Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 6 de novembro de 2016

Santos vira contra Ponte, assume vice-liderança e pressiona Palmeiras

O Santos já indicava desde o início da semana que jogaria contra a Ponte Preta sua primeira das cinco finais rumo ao título do Campeonato Brasileiro. E jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time praiano viu William Pottker marcar de pênalti na etapa inicial, mas conseguiu grande virada por 2 a 1, com gols de Ricardo Oliveira e Copete.

O Santos começou bem a partida, empurrado pela sua torcida, que lotou sua parte do Moisés Lucarelli. Mas quem abriu o placar foram os mandantes. O volante Wendel infiltrou-se bem dentro da área, recebeu lançamento primoroso e acabou derrubado por David Braz. O árbitro Braulio da Silva Machado demorou na decisão, mas optou pela marcação do pênalti e a aplicação do cartão amarelo ao zagueiro santista. William Pottker, de perna esquerda, bateu com estilo num canto, enquanto Vanderlei caiu no outro.

Foi uma mudança, a de Leo Cittadini, que surtiu efeito. O meia havia acabado de entrar quando recebeu boa bola dentro da área e bateu cruzado. Aranha defendeu e deu rebote nos pés do artilheiro Ricardo Oliveira, que não perdoou e empatou o marcador.

Desde o empate, o Santos foi absoluto no jogo e pressionou muito. A ponto de mandar bola na trave e perder gol sem goleiro, com David Braz. Mas aos 43 minutos veio a consagração. Cittadini recebeu livre novamente dentro da área e chutou de cavadinha para Copete, que acaba de ser chamado por José Pekerman para integrar a seleção colombiana nas eliminatórias para a Copa do Mundo, virar o marcador.

Nenhum comentário: