Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 6 de novembro de 2016

Keitany vence maratona de NY pela 3ª vez, Ghirmay Ghebreslassie vence prova masculina

A estratégia da queniana Mary Keitany para vencer a maratona de Nova York pelo terceiro ano consecutivo foi incomum. Ao invés de correr junto do pelotão e guardar a energia para arriscar tudo no fim do percurso de 42 km, a corredora de 34 anos se desgarrou das demais ainda na metade da prova. Sozinha, ela manteve o ritmo forte até cruzar a linha de chegada no Central Park em primeiro lugar, com tempo de 2h24m26s.

Keitany foi a única a ter uma sequência de três vitórias em 30 anos - a primeira a alcançar a façanha foi a norueguesa Grete Waitz, duas vezes, nos anos 70 e 80. A também queniana Sally Kipyego (2h28m01s) ficou com a prata, e a americana Molly Huddle (2h28m13s), estreante na disputa, completou o pódio.

Campeão da maratona no ano passado, o queniano Stanley Biwott desistiu de seguir na corrida devido a uma lesão na panturrilha direita. Aos 20 anos, Ghirmay Ghebreslassie, da Eritreia, tornou-se o mais jovem a vencer a maratona de Nova York. Ele completou a prova em 2h07m51s, superando o queniano Lucas Rotich (2h08m53s) e o somali naturalizado americano Abdi Abdirahman (2h11m23s).

Nenhum comentário: