Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 12 de novembro de 2016

Hamilton supera Rosberg e Massa tem pior resultado em Interlagos

Tricampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton demonstrou que está determinado a conquistar seu tetracampeonato em 2016 neste sábado (12) em Interlagos. O piloto da Mercedes cravou sua 60ª pole na carreira no circuito José Carlos Pace e sairá na frente neste domingo na 20ª etapa da temporada da F1.

O piloto, que jamais havia se classificado à frente de Nico Rosberg no Brasil com os dois sendo companheiros de equipe, registrou no Q3 a volta de 1min10s736, batendo Nico por 0s102. Rosberg, líder do mundial por 19 pontos a duas corridas do fim, ficou com o segundo lugar.

A classificação não foi boa para os brasileiros. Depois de ter andado bem nos treinos livres disputados no calor nesta sexta-feira, Felipe Massa e a Williams decepcionaram em condições mais amenas. Nem o brasileiro e nem Valtteri Bottas passaram para o Q3. O brasileiro irá largar seu último GP do Brasil de 13º. Bottas foi o 11º.

No Q1, Felipe Nasr não conseguiu acertar uma boa volta e acabou se classificando em 22º e último lugar. Seu companheiro, Marcus Ericsson, vai sair de 21º.

Nenhum comentário: