Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

França vira sobre a Suécia e se isola na liderança das eliminatórias

A França não teve vida fácil, mas atingiu seu objetivo e segue invicta nas eliminatórias. Nesta sexta-feira (11), a seleção comandada por Didier Deschamps até saiu atrás, mas, empurrada pelos torcedores que lotaram o Stade de France, conseguiu uma virada na etapa final, venceu por 2 a 1 e disparou na liderança do torneio qualificatória para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Aos 9min do segundo tempo, apesar de a França dominar as ações ofensivas da partida, a Suécia abriu o placar. Em uma cobrança frontal, Forsberg bateu com efeito e viu a bola morrer no canto do goleiro Lloris, que, apesar da curva da bola, tinha condições de fazer a defesa.

Se não estava dando certo pelo chão, foi pelo alto que a França chegou ao empate. Três minutos depois de sofrer o gol, Payet cobrou uma falta para dentro da área e Pogba fez por merecer o título de jogador mais caro da história. O camisa 6 subiu com o marcador, mas ganhou pelo alto e viu a bola bater no travessão antes de quicar dentro do gol.

Empolgados com o gol marcado por Pogba, a França se lançou ao ataque e não demorou para virar o jogo. Aos 20min, Sidibé cruzou para Griezmann em posição duvidosa. Oslen, goleiro sueco, tentou ficar com a bola, mas acabou soltando após trombar com o atacante. A bola então sobrou fácil para Payet, que só precisou dar um tapa para vibrar com o segundo gol francês.

Nenhum comentário: