Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 12 de novembro de 2016

Favoritismo prevalece, Osasco passa pelo Sesi e lidera Superliga

O Osasco fez prevalecer o favoritismo contra o jovem time do Sesi e alcançou na noite deste sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, a quarta vitória em quatro jogos pela Superliga feminina de vôlei. O time do técnico Luizomar de Moura aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/23 e 25/15. Foi a terceira derrota da equipe liderada por Juba em três jogos. O resultado deixa o Osasco, com um jogo a mais, na liderança da competição. A ponteira sérvia Malesevic foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Erros de recepção e de ataque do Sesi facilitaram a vida do Osasco no primeiro set. Dani Lins distribuía bem o jogo para os ataques de Tandara, Paula, Saraelen e da sérvia vice-campeã olímpica Malesevic, eleita a melhor jogadora da partida. Com 11 pontos de contra-ataque, o Osasco fechou o set em 25/9 com um bloqueio de Saraelen.

O Sesi, enfim, entrou em quadra no segundo set. Sob o comando de Lorene fez o que ainda não tinha feito no jogo: bloqueou, atacou, neutralizou o ataque adversário e acertou a defesa e a recepção. O Osasco também cometeu erros. Em um deles, um ataque para fora de Paula, cedeu o empate em 12/12. O Osasco precisou de jogar tudo o que sabia e em um ataque de Bia venceu a segunda parcial por 25/23.

O Sesi começou o terceiro set comandando o placar. Mas com a entrada de outra sérvia em quadra, a oposta Bjelica, e os ataques cruzados de Bia o Osasco virou o placar e abriu vantagem. Em uma bola para fora de Amábile, o time campeão paulista fechou a última parcial em 25/15.

Nenhum comentário: