Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Em jogo marcado por golaços, Fenerbahçe vence o Manchester United na Turquia

O futebol na Turquia é como uma religião, afinal os turcos estão entre os torcedores mais fanáticos do mundo. E nesta quinta-feira, o enredo foi perfeito para a festa incrível em Istambul, pois o Fenerbahçe fez uma grande partida e venceu por 2 a 1 o Manchester United do técnico José Mourinho pelo Grupo A da Liga Europa.

Destaque para os golaços do jogo: Moussa Sow e Lens para o Fener, e Rooney descontando para os Red Devils. O meia Pogba sentiu uma lesão na coxa esquerda e deixou o gramado ainda no primeiro tempo.

O Fener foi superior ao United desde que entrou em campo. Determinados e aplicados taticamente, os jogadores do time turco sufocaram a saída de bola do Manchester United e quase não deram espaços para o rival. Logo no primeiro ataque, um golaço. Kaldirim avançou pela esquerda, cruzou e Moussa Sow acertou uma espécie de voleio/bicicleta para vencer De Gea e correr para o abraço.

O técnico José Mourinho tentou colocar a equipe mais ofensiva em busca do empate. No primeiro tempo, Ibra entrou na vaga de Pogba. E logo no intervalo Juan Mata foi para o jogo. Mas o posicionamento tático do Fener seguiu em grande estilo, pois o time marcou com eficiência e saiu em vários contra-ataques perigosos. 

O segundo gol veio através de uma cobrança de falta. Lens bateu no cantinho, sem chances para De Gea, que apenas observou o belo lance. Os turcos ficaram muito perto de ampliar, perderam várias chances e ainda fizeram a festa da torcida, que gritou "olé". No fim, Rooney acertou uma bomba de fora da área, marcou um golaço e descontou. Mas já era tarde para uma reação.

Nenhum comentário: