Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 27 de novembro de 2016

Com dois de Sánchez, Arsenal volta a vencer e segue na cola dos líderes

O Arsenal entrou em campo um dia depois de ver vitórias de todos seus rivais diretos pela liderança. E não poderia tropeçar contra o Bournemouth. Com gols de Sánchez e Walcott, o time de Wenger venceu por 3 a 1, manteve a distância para os rivais e segue em 4º na Premier League.

O resultado não foi nada fácil para os Gunners, que aproveitaram erro da defesa adversária e encerraram a sequência de três empates seguidos - por Inglês e Champions League.

O Arsenal nem pensou em estudar o jogo antes de partir para o ataque. A pressão deu resultado aos 12 minutos. Cook tinha a bola dominada pela direita quando tentou recuar para o goleiro. O passe foi curto, Sánchez roubou e tocou na saída de Federici. 1 a 0 Arsenal.

Só que a torcida não teve muito tempo para comemorar no Emirates Stadium. Aos 21, Monreal derrubou Wilson dentro da área, e o árbitro Mike Jones marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Wilson tirou de Cech e deixou tudo igual em 1 a 1.

O segundo tempo começou com um verdadeiro monólogo dos Gunners, que trocavam passes buscando espaço na área adversária. E aos 8, Walcott colocou o time em vantagem mais uma vez. Ozil lançou Monreal, que cruzou na pequena área e encontrou o camisa 14, de cabeça. 2 a 1.

Os minutos finais foram mais abertos. Afobe, revelado pelo próprio Arsenal, obrigou Cech a fazer grande defesa aos 32. O time de Wenger ficou perto de fazer o terceiro com Ramsey, depois de bom passe de peito de Giroud, aos 41. Com espaço, os Gunners mataram o jogo nos acréscimos. Giroud recebeu bom passe dentro da área, cruzou rasteiro para Sánchez, que só empurrou para a rede. 3 a 1.

Nenhum comentário: