Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Cilic tem apagão, mas anota 1º ponto à Croácia na final da Copa Davis

Antes de abrir a final da Copa Davis, o croata Marin Cilic já avisava: era favorito contra o argentino Federico Delbonis. Não foi fácil, mas o número 6 do mundo bancou tal favoritismo e venceu o 41º do ranking da ATP por 3 sets a 2 em 3h30 nesta sexta-feira - parciais de 6/3, 7/5, 3/6, 1/6 e 6/2. Empurrado por uma Arena Zagreb lotada, o anfitrião colocou a Croácia em vantagem na briga com a Argentina pela taça de 2016. Nem a presença de Maradona, gritando de um camarote, ajudou o tenista hermano.

Não foi à toa que Cilic se colocou como favorito contra Delbonis. Nos dois confrontos anteriores entre os tenistas, o croata havia vencido. Assim como previu o número 6 do mundo, o jogo foi complicado. Ele teve de sacar muito - acertou 17 aces - para garantir o primeiro ponto dos anfitriões na final da Copa Davis.

Os croatas agora tentam o segundo ponto com o veterano Ivo Karlovic ainda nesta sexta. Campeão em 2005, o tenista de 37 anos volta a disputar Davis depois de ter anunciado há quatro anos que não participaria mais da competição. Só que ele encara Juan Martin Del Potro. O argentino leva vantagem de 4 a 1 no histórico do duelo.

Nenhum comentário: