Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

César acerta bola de três no fim, e Franca bate Paulistano no NBB

Nesta sexta-feira, o pivô César foi o protagonista da vitória sobre o Paulistano por 76 a 73, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.

O time vencia a partida por um ponto de diferença, com menos de um minuto por jogar, quando ele sofreu falta. Os dois lances livres, caso convertidos, garantiriam uma vantagem de três pontos sobre o time da capital. Porém, ele errou os dois arremessos e, na sequência, viu o ala Jhonatan sofrer a falta. O jogador do Paulistano poderia virar a partida, mas errou o primeiro e acertou o segundo, empatando o jogo.

Restando pouco menos de 30 segundos para o término, a bola rodou no ataque do Franca até cair nas mãos de César, na zona morta. Era a jogada combinada. No estouro do cronômetro, o pivô ameaçou o chute para se livrar do primeiro marcador e fez o arremesso certeiro, abrindo três pontos de vantagem, a dois segundos do fim.

O Paulistano tentou uma jogada com Lucas, mas a marcação francana foi precisa e o jogador não conseguiu fazer o arremesso equilibrado, decretando a vitória do time de Helinho Garcia.

O principal destaque da partida foi o armador Alexey, que fez um duplo-duplo com 13 pontos e 12 assistências. O pivô Lucas Cipolini, também do Franca, foi o cestinha da partida com 19 pontos. No Paulistano, Pedrão foi o maior pontuador, com 11.

Nenhum comentário: