Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 12 de novembro de 2016

Brasília se impõe em casa, atropela o Vasco e segue invicto no NBB


Há quatro anos sem disputar uma final de NBB, o Brasília deu mostras neste sábado de que pretende brigar firme pelo tetracampeonato nesta temporada. No primeiro duelo contra um dos prováveis concorrentes pelo título, o time candango se impôs dentro de casa e conquistou vitória contundente em cima do Vasco da Gama: 95 a 72. Foi o segundo triunfo em dois jogos da equipe do Distrito Federal, que alcançou o rival Flamengo no topo da tabela.

A torcida cruz-maltina fez sua parte. Compareceu em ótimo número e empurrou bastante, ofuscando a parte candanga das arquibancadas em alguns momentos. Mas a festa foi mesmo dos donos da casa. Dentro de quadra, os tricampeões do NBB fizeram partida bastante consistente. Em tarde discreta do capitão Guilherme Giovannoni, foi o trio Deryk Ramos, Lucas Mariano e Fúlvio que assumiu a responsabilidade e comandou a vitória do Brasília.

Gatilho certeiro nas bolas de longe, Deryk Ramos foi o cestinha da partida com 29 pontos para o Brasília - 24 deles em arremessos de três. Um dos principais reboteiros do campeonato, Lucas Mariano também teve papel fundamental na vitória candanga, alcançando um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes. Impecável, o armador Fúlvio completou a trinca decisiva dos donos da casa, com 16 pontos e aproveitamento de 100% nos arremessos.

Nenhum comentário: