Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 6 de novembro de 2016

Andy Murray bate Isner em Paris e coroa número 1 com 8º título no ano

Um dia depois de garantir a liderança do ranking mundial após a desistência de Milos Raonic, Andy Murray ratificou a condição de melhor jogador do mundo e conquistou o Masters 1000 de Paris com vitória por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/4 sobre o norte-americano John Isner na decisão.

Este é o oitavo título para Murray na temporada, que já é a sua mais promissora em número de troféus. O britânico chega 43 títulos no circuito, sendo 14 Masters 1000. Ele precisa vencer mais três eventos deste porte para igualar as 17 conquistas de Andre Agassi, quarto maior vencedor da série Masters.

Murray também acumula uma sequência de 19 jogos sem perder, o que contribui para que este seja o ano com maior número de vitórias, 73 ao todo. O britânico também amplia a vantagem no retrospecto contra John Isner com oito vitórias e nenhuma derrota.

O título em Paris também aproxima Murray da chegada ao número 1 do ano, já que ele abre 405 pontos para Novak Djokovic no ranking da temporada. Caso ele tivesse perdido para Isner, os dois líderes do ranking iriam para o ATP Finals separados por apenas cinco pontos.

Nenhum comentário: