Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Suíça vence Hungria fora de casa e se isola na liderança pelas eliminatórias

A liderança da Suíça no Grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo só veio aos 44 minutos do segundo tempo. E em com a estrela de um reserva. Os suíços venceram a Hungria por 3 a 2 em Budapeste, com um gol nos minutos finais, e são os únicos com seis pontos na chave, que conta também com Portugal. O meia Stocker foi o autor do tento decisivo no confronto, marcado um minuto após sua entrada.

Os gols da emocionante partida na Hungria vieram todos na segunda etapa. A Suíça foi a única a ter a vantagem no placar. Seferovic fez o primeiro gol após aproveitar falha do lateral Lang e apenas tocar para o gol. Apenas dois minutos depois, o atacante húngaro Szalai marcaria o primeiro de seus dois gols. Em um erro de posicionamento da defesa suíça, o atacante aproveitou rebote e balançou as redes de Sommer.

O lateral do Wolfsburg, Ricardo Rodríguez, recolocou a Suíça na frente com um belo gol em chute de primeira com a perna esquerda. Mas Szalai apareceria novamente, ao aproveitar cruzamento na área e escorar com a cabeça. O empate já parecia consolidado até que, aos 43 minutos, o meia Stocker entrou na vaga de Mehmedi pelo lado dos visitantes. Aos 45, ele apareceu de surpresa na área depois de cobrança de lateral pela direita e deu seu primeiro toque na bola. Direto para o gol: 3 a 2 para a Suíça.

Nos outros jogos da chave, Portugal goleou Andorra por 6 a 0 e as Ilhas Faroé surpreenderam a Letônia e venceram por 2 a 0, fora de casa. Nesta segunda, os suíços pegam Andorra, a Hungria visita a Letônia, e Portugal encara as Ilhas Faroé fora de casa.

Nenhum comentário: