Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Pablo Escobar faz dois para a Bolívia, mas Equador pressiona e consegue empate

Nem mesmo dois gols de Pablo Escobar puderam dar a vitória à Bolívia, nesta terça-feira, pela 10ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia . Jogando em La Paz, o time da casa cedeu o empate em 2 a 2 ao Equador, que marcou duplamente com o atacante Enner Valencia na segunda etapa. Com o resultado, os anfitriões ficaram na penúltima colocação, com oito pontos, e os visitantes estão na 3ª posição com 17, empatados com a Colômbia. O Brasil está logo à frente com 18.

A Bolívia começou o duelo fazendo valer o mando de campo. Aos quatro minutos, o atacante do Vitória Rodrigo Ramallo serviu Pablo Escobar, que, de fora da área, acertou um belo chute para abrir o placar. Mesmo com boas jogadas de ataque, o Equador não conseguiu marcar. Pelo contrário. Aos 42, Marcelo Moreno foi lançado na esquerda. Ele viu Escobar se aproximar na entrada da área e o serviu. O meia driblou duas jogadores de defesa do Equador e chutou forte, marcando mais um belo gol para os anfitriões.

No segundo tempo o Equador mostrou suas armas aos dois minutos. Antonio Valencia cruzou e Enner Valencia bateu com categoria com a perna direita e diminuiu o placar. Após ficar com um a menos - o zagueiro Caicedo foi expulso - o Equador manteve o ímpeto, enquanto a Bolívia, mesmo com um a mais, recuou, com substituições defensivas. E aos 43 a vontade equatoriana fou recompensada. Antonio Valencia recebeu e cruzou. Fidel Martínez não chegou, mas Enner Valencia, sim. O atacante bateu e mandou para a rede, 2 a 2 e um empate com sabor de goleada.

Nenhum comentário: