Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nadal se retira de torneios e anuncia que vai retornar somente em 2017

Numa postagem nas redes sociais, Rafael Nadal anunciou que está fora de todos os torneios deste final de ano. A tentativa forçada de se recuperar rapidamente da lesão no punho esquerdo a tempo de disputar a Olimpíada do Rio, em agosto, acabou trazendo dores ao atual número 6 do mundo na sequência da temporada. Para tratar todo o incômodo com mais calma, não vai jogar mais em 2016.

Não é segredo nenhum dizer que cheguei muito justo aos Jogos Olímpicos em termos de preparação e não totalmente recuperado, mas o objetivo era competir e ganhar uma medalha para a Espanha. No entanto, essa recuperação acelerada me causou dor em todos os torneios desde então e agora me vejo obrigado a parar e já pensar em 2017 - declarou o Touro Miúra, medalhista de ouro em simples na Olimpíada de Pequim, em 2008, e em duplas na Rio 2016, ao lado de Marc López.

Estava previsto que Nadal disputasse, na semana que vem, o ATP 500 da Basileia - foi vice-campeão do torneio, diante do suíço Roger Federer, no ano passado - e o Masters 1000 de Paris na semana seguinte. Ele também estava dentro da zona de classificação para o ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada, de 13 a 20 de novembro, em Londres.

Nenhum comentário: