Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Medina para em Keanu Asing na França, mas se aproxima de briga pelo bi mundial

Keanu Asing
O dia parecia conspirar para Gabriel Medina. Depois de ver o líder do ranking John John Florence ser eliminado na semifinal, o número 2 do mundo dependia apenas de si para cortar a diferença para apenas 700 pontos a duas etapas para o fim da temporada. No entanto, o havaiano Keanu Asing tratou de colocar água no chope do brasileiro. Com um triunfo contundente na decisão, o novato conquistou a sua primeira vitória no Circuito Mundial, impedindo o tri de Medina na França.

Gabriel Medina
Apesar da derrota, o brasileiro segue na briga do título. A diferença para John John agora é de 2.700, 1.500 pontos a menos que antes da competição francesa. A próxima etapa acontece de 18 a 29 de outubro, em Peniche, em Portugal. O evento derradeiro será no Havaí, entre 8 e 20 de dezembro.

A primeira onda da final foi do havaiano, um 5.00 que deixou Keanu Asing com a liderança nos primeiros minutos. Pouco depois, o pequeno atleta da ilha do Havaí surfou para um 6,67, ampliando a diferença para Medina, que decidiu trocar de vala para buscar melhores ondas. Priorizando o canto esquerdo da área de competição, Asing trocou de nota aos 15 minutos, ao conseguir um 5.50.

Precisando de um 9.00 para virar, Medina - que tinha apenas um 3.17 e um 3.13 - teve 12 minutos para buscar a reação. A seis minutos do fim, ele conseguiu a sua primeira onda razoável, extraiu todas as manobras possíveis, mas a nota foi um modesto 5.90.

Dono da prioridade nos minutos finais, Keanu Asing viu a sua vitória ser sacramentada a três minutos do fim, quando Medina cometeu uma interferência e acabou punido pela arbitragem. Ao término da bateria, o número 2 do mundo ergueu o braço do havaiano, reconhecendo a superioridade do rival.

SEMIFINAIS
FINAL
CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário: