Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 23 de outubro de 2016

Manchester City só empata com Southampton, mas assume liderança

O Manchester City está, novamente, na liderança da Premier League. Na manhã deste domingo, depois de ser ultrapassado por Arsenal e Liverpool, o time de Pep Guardiola ficou no empate em 1 a 1 com o Southampton e igualou a pontuação dos rivais, retomando a ponta nos critérios de desempate.

Apesar da posição na tabela, é o quinto jogo consecutivo sem vitória do City, que não bate um rival desde o triunfo sobre o Swansea em 24 de setembro. Desde então, foram três empates e duas derrotas, em jogos pelo Campeonato Inglês e Uefa Champions League.

Se no Camp Nou foi Claudio Bravo quem errou na defesa, desta vez, foi John Stones, contratado por cerca de R$ 195 milhões a pedido de Pep Guardiola - que já o comparou ao holandês Ronald Koeman - no início da temporada. Aos 27 minutos de jogo, o zagueiro tentou um recuo, mas deu nos pés de Nathan Redmond, que agradeceu o presente e mandou para o fundo das redes.

O empate só saiu na segunda etapa, com Iheanacho, que havia saído no banco há exatos dez minutos. Em uma de suas primeiras ações, o atacante de 20 anos - que entrou no lugar Kevin de Bruyne no intervalo - aproveitou passe açucarado de Leroy Sané e bateu longe do alcance do goleiro Fraser Forster.

O próximo compromisso do City é pela Copa da Liga Inglesa, no clássico contra o Manchester United, nesta quarta-feira, mesmo dia em que p Southampton enfrenta o Sunderland pela mesma competição.

Nenhum comentário: