Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 1 de outubro de 2016

Liverpool começa mal, mas consegue virada sobre o Swansea com Firmino protagonista

O Liverpool bem que ficou perto de confirmar sua sina de ganhar dos gigantes e perder pontos para os menores, mas conseguiu se salvar. Muito graças a Roberto Firmino. O brasileiro marcou o primeiro, sofreu o pênalti do segundo e comandou a virada dos Reds por 2 a 1 para cima do Swansea, no País de Gales.

O triunfo coloca o Liverpool na segunda colocação da Premier League com 16 pontos, dois a menos que o líder Manchester City, que ainda enfrenta o Tottenham nesta rodada - às 10h15 deste domingo.

Mas, apesar do triunfo, o Liverpool demorou a engrenar neste sábado. O que acabou custando caro. Já depois de perder alguns gols, o Swansea abriu o placar aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio e dois desvios dentro da área, a bola sobrou limpa para Leroy Fer, em posição duvidosa, ter apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Os Reds só conseguiram se acertar no final do primeiro tempo. A virada, porém, só aconteceu na etapa final. E graças a Roberto Firmino. Primeiro, aos 9 minutos, ele recebeu cruzamento de Henderon e desviou com perfeição de cabeça para deixar tudo igual. Depois, já aos 37, ele sofreu um contestado pênalti ao ser travado na hora do chute. Milner, que nada tinha a ver com as reclamações, bateu no meio do gol para garantir a virada.

Nenhum comentário: