Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Grêmio arranca empate, elimina o Palmeiras e avança à semifinal

O Grêmio arrancou empate por 1 a 1 do Palmeiras na noite desta quarta-feira, na arena do Verdão, e avançou à semifinal da Copa do Brasil. O adversário agora será o Cruzeiro, que bateu o Corinthians no outro duelo do chaveamento. Como o Tricolor Gaúcho havia vencido por 2 a 1 na ida, se beneficiou da igualdade para seguir na briga pelo quinto título da competição.

O cruzamento na semifinal será entre os dois maiores campeões da história da Copa do Brasil. O Grêmio ganhou quatro vezes (1989, 1994, 1997 e 2001), assim como o Cruzeiro (1993, 1996, 2000 e 2003).

O técnico Renato Portaluppi utilizou uma estratégia predominantemente defensiva no primeiro tempo, segurou a vantagem do empate por 45 minutos, mas viu a situação mudar logo no início da etapa complementar, quando Thiago Martins abriu o placar da partida. O gol da classificação saiu aos 30 do segundo tempo, pelos pés de Everton.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta seu foco total novamente para a competição por pontos corridos. Foi a primeira eliminação do Verdão em sua arena desde que ela foi inaugurada, e o time deixou o gramado aplaudido pela torcida.

Nenhum comentário: