Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Em casa, Pinheiros surpreende Osasco e abre vantagem na decisão paulista

Uma grande surpresa. Assim pode ser considerado o placar do primeiro jogo da final do campeonato paulista feminino de vôlei, realizado nesta quinta-feira. O Pinheiros, que não conta com nenhuma jogadora da seleção brasileira, derrotou o Osasco, que tem no elenco quatro medalhistas olímpicas, por 3 a 1 (25/23, 25/21, 22/25 e 25/18) e saiu na frente no confronto. .A partida decisiva será neste domingo, às 11h.

A torcida do Osasco, que muitas vezes fazia mais barulho do que o público anfitrião, cantava "Ganhar o paulista é obrigação". Agora, para a tradicional equipe, só resta vencer quatro sets no domingo. As três parciais de uma partida "normal", mais o golden set, previsto no regulamento. O Osasco tem no elenco Carol Abuquerque, campeã olímpica em Pequim 2008, Dani Lins e Tandara, ouro em Londres 2012, além da sérvia Tijana Malesevic, prata nos Jogos do Rio 2016.

Na primeira fase da competição, as duas equipes se enfrentaram e o Osasco levou a melhor (3 a 1). As osasquenses terminaram a primeira fase em primeiro lugar e derrotaram o São Caetano na semifinal. Já o Pinheiros, terceiro na fase preliminar, precisou jogar as quartas de final, em que bateu o São Caetano, e depois derrotou o Bauru na semi.

Nenhum comentário: