Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Clarissa faz 14 pontos, mas não evita queda do Sky na semifinal da WNBA

Chicago Sky até tentou e contou com uma boa atuação da brasileira Clarissa, que marcou 14 pontos. No entanto, não foi suficiente para se manter vivo na série melhor de cinco jogos da semifinal da WNBA, a liga feminina de basquete dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, mesmo jogando em casa, o time perdeu por 95 a 75 para o Los Angeles Sparks, que fechou o confronto em 3 a 1 e se classificou para a final da competição. 

O Sky sentiu muita falta na série de sua principal jogadora. Elena Delle Done sofreu uma lesão no dedão da mão direita e não atuou no confronto. Outra brasileira do time, Érika marcou apenas dois pontos e pegou três rebotes em seis minutos. 

Os Sparks contaram mais uma vez com uma grande atuação de Candace Parker. Ela marcou 29 pontos e foi a cestinha da partida. Ainda pegou cinco rebotes e deu quatro tocos. MVP da temporada regular, Nneka Ogwumike fez 17, conseguindo ainda nove rebotes e quatro roubadas de bola. 

A decisão da WNBA será entre Sparks e Minnesota Lynx, que eliminou o Phoenix Mercury. O primeiro confronto da série melhor de cinco será domingo, às 16h (de Brasília), em Minnesota.

Nenhum comentário: