Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 2 de outubro de 2016

Berdych supera Gasquet, é campeão na China e briga por vaga em Londres

A breve parada de quatro semanas para tirar o apêndice não tirou o ritmo do tcheco Tomas Berdych. Aos 31 anos, ele conquistou neste domingo o segundo título seguido no ATP 250 de Shenzhen, ao derrotar o francês Richard Gasquet em partida longa e equilibrada, que teve as parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (2-7) e 6/3.

Berdych deu assim passo importante para buscar a sétima presença no Finals de Londres. Com o título, ele diminuiu a distância para o oitavo colocado, o espanhol Rafael Nadal, para 330 pontos. Ele disputará agora o ATP 500 de Tóquio, enquanto Rafa estará em Pequim.

"Trabalhei muito a parte física nas últimas semanas, então é muito bom ter vencido jogos e obtido o título. As coisas entraram no eixo", afirmou o tcheco, que perdeu o US Open.

Esta foi a 30ª final de Berdych na já longa carreira, mas a primeira desta temporada. Seu jejum de conqusitas vinha desde Estocolmo, no final de outubro do ano passado. Ele tem agora 13 títulos na carreira, sendo quatro deles na Ásia e dois em Shenzhen.

Nenhum comentário: