Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 17 de setembro de 2016

Rosberg é pole em Cingapura e vê Hamilton sair da 2ª fila, Massa é 12º

Na hora que interessa, o tempo vem. Depois de ser pressionado por Ferrari e Red Bull nos treinos livres, Nico Rosberg cravou a pole position para o GP de Cingapura com grande margem ante à concorrência.

Em sua 200ª corrida na Fórmula 1, o alemão marcou o tempo de 1min42s584 e viu Daniel Ricciardo superando seu companheiro Lewis Hamilton na batalha pelo segundo posto. O britânico, em final de semana difícil, errou em suas duas voltas no Q3, e sairá do terceiro lugar. Max Verstappen será o quarto. Kimi Raikkonen fechou o top-5.

Prejudicado por uma bandeira amarela em sua última volta no Q2, Felipe Massa foi apenas o 12º. Ele estava no top-10 até sua última tentativa. Seu companheiro Valtteri Bottas ficou uma posição à frente, em 11º.

O outro brasileiro, Felipe Nasr, acabou não conseguindo uma boa volta. O piloto foi superado pelo parceiro de Sauber Marcus Ericsson, que passou pelo Q1. Ele foi apenas o 18º.

Pole position para a corrida do ano passado, Sebastian Vettel enfrentou um problema com a barra estabilizadora traseira de sua Ferrari ainda durante o Q1. Sem aderência, o piloto não conseguiu fazer um tempo competitivo e irá largar o GP de Cingapura de 22º e último.

Nenhum comentário: