Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 17 de setembro de 2016

Mesmo com pênalti perdido, Arsenal atropela Hull City e mantém escrita na Premier League

A escalação não foi a preferida dos torcedores, o jogo poderia ter sido mais fácil não fossem erros antigos, mas mesmo assim o Arsenal conseguiu derrotar o Hull City por 4 a 1, no KCom Stadium, em Kingston upon Hull, neste sábado, pela Premier League. O triunfo manteve uma escrita favorável ao Arsenal diante de times recém-promovidos à Premier League. São 26 jogos de invencibilidade, com 22 vitórias e quatro empates.

O primeiro gol foi marcado pelo atacante Alexis Sánchez, aos 17 minutos do primeiro tempo. A escalação do chileno, inclusive, foi um dos motivos de questionamento a Arsenè Wenger. Isso porque ele foi escolhido para ser o centroavante do time, e não foi bem. Além de mostrar pouca afinidade com o posicionamento desejado pelo treinador, Sánchez teve contra ele o fato de ter perdido um pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Sánchez voltaria a marcar aos 37 minutos do segundo tempo e novamente em oportunismo típico de centroavante. A bola sobrou nos pés dele, dentro da área, após a defesa do Hull City evitar um tento de Walcott. O chileno carregou a bola e finalizou. O outro gol foi marcado também por alguém que teve a escalação contestada: Walcott. Ele anotou o tento aos 9 minutos do segundo, após receber passe de calcanhar de Iwobi.

Outro motivo de contestação a Wenger foi a escolha de do volante Coquelin e não de Xhaka para ser titular da equipe. Isso fez o treinador ser vaiado e xingado durante o jogo. E Xhaka fez o quarto gol do Arsenal, um golaço, finalizando de fora da área, aos 47 minutos do segundo tempo, apimentando ainda mais as críticas a Wenger.

Nenhum comentário: