Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 25 de setembro de 2016

Em jogo pegado, Vasco derrota o Fla na prorrogação em Fortaleza

Em duelo que agitou e marcou a abertura do Ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, o Vasco derrotou o Flamengo, por 84 a 80, na abertura do torneio Super Four, neste domingo. Com ambiente de estádio de futebol, os dois times começaram bem inconstantes, mas foram encontrando o seu melhor basquete ao longo da partida. 

A disputa, que não acontecia havia nove anos no basquete, foi parar na prorrogação depois de uma cesta do Fla quase no estouro do cronômetro. No tempo extra, o Vasco se impôs e levou a melhor diante de um cenário curioso: o tempo foi marcado de 10 para cinco minutos, porque o placar do ginásio não tinha a contagem somente dos cinco minutos necessários para a prorrogação.

A prorrogação começou a todo vapor. O Flamengo abriu pequena vantagem de dois pontos, que cresceu para três em seguida. Mas nada que o Vasco não conseguisse empatar logo. Então, a equipe rubro-negra erraria um arremesso e os vascaínos conseguiram abrir quatro pontos - o suficiente para fazer 84 a 80 e garantir vitória. No quarto: 9 a 5.

Nenhum comentário: