Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Brasil é eliminado pelo Irã nos pênaltis e faz pior campanha da história

Chegou ao fim o sonho do Brasil em conquistar o hexacampeonato mundial de futsal na Colômbia. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira foi eliminada pelo Irã nos pênaltis (3 a 2), após um empate por 4 a 4 (3 a 3 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação). Ari errou a segunda cobrança na série de três cobranças.

Os brasileiros, com gols de Falcão, chegaram a abrir 2 a 0, mas cederam o empate. Com isso, os iranianos garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

Dono do melhor ataque da competição, com 29 gols marcados na primeira fase, o Brasil não conseguiu manter o desempenho contra os iranianos, que somaram quatro pontos nos três primeiros jogos - o adversário terminou na terceira posição, atrás de Azerbaijão e Espanha.

Desde 1989, ano em que foi disputado o primeiro Mundial, o Brasil só havia perdido duas partidas na competição, ambas para a Espanha. Na primeira em 2000, os espanhóis fizeram 4 a 3 na final. Quatro anos depois, os rivais derrotaram os brasileiros na semifinal, nos pênaltis, assim como o Irã fez hoje.

Com os gols marcados nesta quarta-feira, o craque brasileiro Falcão superou Ricardinho, jogador da seleção portuguesa, com dez gols. O brasileiro ainda ampliou a vantagem como maior goleador da história das Copas. Já são 48 gols, cinco a mais que Manoel Tobias. Aos 39 anos, Falcão pode ter disputado seu último Mundial.

O Brasil fez 2 a 0 ainda na etapa inicial da partida. O primeiro gol foi marcado por Falcão, a 11 minutos do fim, após uma conclusão pelo lado esquerdo da quadra. Quatro minutos depois, o craque marcou um gol de placa ao tocar de letra depois de uma cobrança de falta ensaiada.

O Irã respondeu rápido, com Tayebe, que conseguiu vencer o goleiro Tiago.a etapa final, o pivô Dieguinho fez um belo gol ao deslocar o arqueiro adversário com um toque leve por cima. Mas, novamente, os iranianos diminuíram rapidamente, com Kazemi, que chutou forte para marcar. Zadeh, na reta final, empatou e fez 3 a 3. 

Na prorrogação, o Brasil voltou a ficar na frente, mais uma vez com Falcão. O Irã, contudo, não se abateu e chegou ao empate.

20/09 - Rússia 7 x 0 Vietnã
20/09 - Colômbia 0 x 0 Paraguai (2 x 3 nos pênaltis)
21/09 - Brasil 4 x 4 Irã (2 x 3 nos pênaltis)
21/09 - Espanha 5 x 2 Cazaquistão
21/09 - Portugal 4 x 0 Costa Rica
22/09 - 19h30 - Argentina x Ucrânia
22/09 - 19h30 - Tailândia x Azerbaijão
22/09 - 22h - Itália x Egito

Nenhum comentário: