Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Austrália e Japão disparam, Suíça arranca empate na Copa Davis

Na luta para permanecer no Grupo Mundial da Copa Davis para 2017, australianos e japoneses aproveitaram bem a chance de jogar em casa e já têm 2 a 0 em seus duelos da repescagem. Já os reservas suíços conseguiram empate por 1 a 1 no saibro do Uzbequistão.

A Austrália escolheu a grama do Parque Olímpico de Sydney para mandar seus jogos contra a Eslováquia e com isso não perdeu sequer sets na primeira rodada de simples. Nick Kyrgios passou sem problemas por Andrej Martin, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, e Bernard Tomic sofreu um pouco mais diante de Jozek Kovalik, anotando 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4. A classificação deve acontecer nas duplas: Sam Groth e John Peers contra Martin e Igor Zelenay.

Mesmo sem a estrela Kei Nishikori, que foi poupado no primeiro dia de jogos, o Japão já abre boa vantagem em cima da Ucrânia, em partidas que acontecem sobre piso sintético descoberto da cidade de Osaka. Taro Daniel ganhou de Sergiy Stakhovsky, por 7/6 (7-4), 7/6 (7-2) e 6/1, e Yoshihito Nishioka ganhou de Illya Marchenko, por 6/4, 5/7, 6/4 e 7/5. Nishikori está escalado para atuar ao lado de Yuichi Sugita nas duplas.

Já a Suíça, totalmente desfalcada de Roger Federer e Stan Wawrinka, conseguiu arrancar um empate em Tashkent, sobre saibro descoberto, diante do Uzbequistão. As duas partidas foram rápidas: Denis Istomin superou Antoine Bellier, por 6/3, 6/2 e 6/4, mas Henri Laaksonen empatou ao marcar triplo 6/2 sobre Sanjar Fayziev.

Nenhum comentário: