Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Fabiana Murer anuncia fim da carreira e vira dirigente: "Eu não compito mais"

Depois de dar adeus à Rio 2016 na fase eliminatória e viver a sua terceira frustração olímpica no salto com vara, Fabiana Murer anunciou nesta quinta-feira o fim da sua carreira. A veterana de 35 anos planejava disputar mais quatro competições na Europa neste ano, mas uma hérnia cervical diagnosticada duas semanas antes dos Jogos do Rio a fez mudar de planos e comunicar a decisão durante evento do principal patrocinador do São Caetano. Agora ex-atleta se tornará dirigente do São Caetano, onde será responsável pela relação do clube com federações e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBaT)

Eu não compito mais. A Olimpíada foi a minha última competição. Acho que não salto mais. Eu consegui desenvolver uma prova que não tinha tradição nenhuma no Brasil. E agora o mundo sabe que é uma prova forte no Brasil - comentou Fabiana.

Na reta final de sua preparação olímpica, faltando apenas duas semanas para a competição no Rio iniciar, Fabiana havia anunciado que uma hérnia cervical havia sido detectada. Dias antes, já tinha desistido de saltar na Diamond League de Londres com dores na região. Garantiu, no entanto, que seria capaz de competir na Olimpíada. Nos Jogos, o resultado da brasileira foi muito abaixo do esperado, com eliminação na fase classificatória não conseguiu completar nenhum salto.

Nenhum comentário: