Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 7 de agosto de 2016

Brasil leva susto, mas vira sobre o México na estreia do vôlei masculino

Não foi a estreia dos sonhos, mas a vitória é o que interessa. Neste domingo, a seleção masculina de vôlei teve muito trabalho diante do México, perdeu o primeiro set, mas conseguiu a virada e levou a melhor por 3 sets a 1 (23-25, 25-19, 25-14 e 25-18) no Maracanãzinho pelo grupo A dos Jogos do Rio de Janeiro.

Agora, a equipe canarinho volta a quadra na próxima terça-feira, às 22h35 (de Brasília), diante do Canadá. O México enfrenta a França no mesmo dia. Os dois outros países desse grupo são Estados Unidos e Itália.

A equipe mexicana não disputava uma edição de Olimpíada desde 1968, porém comandou as ações no início da partida. Acertando bem no ataque, o México não deu ritmo aos comandados de Bernardinho e assustou com a vitória por 25 a 23.

Finalista nas últimas três edição de Jogos (ouro em 2004 e prata em 2008 e 2012), o Brasil não marcou um ponto sequer de bloqueio no primeiro set. A torcida que lotou o ginásio, no entanto, não parou de apoiar a seleção da casa, que veio com outra postura à parcial seguinte, e o jogo começou a fluir. 

Ataque, bloqueio, saque e erros mexicanos começaram a aparecer, e o duelo virou totalmente brasileiro. Três sets mais tranquilos e triunfo na estreia.

Nenhum comentário: