Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Brasil e dominado pelo Japão e segue sem vitória no basquete feminino

Depois de ter sido superada pela Austrália na estreia, a seleção brasileira feminina de basquete voltou a perder nesta segunda-feira. Em um jogo no qual abusou dos erros, viu o Japão dominar já no primeiro tempo, não conseguiu reagir no segundo e acabou sendo derrotada pelo placar de 82 a 66.

O time comandado por Antônio Carlos Barbosa até levou a melhor no início, tendo terminado o primeiro quarto à frente por 20 a 19. No segundo, porém, os sucessivos erros ofensivos fizeram as coisas fugirem do controle. Melhor para as japonesas, que foram para o intervalo ganhando por 47 a 33.

Cestinha na partida da estreia, a ala Iziane marcou 20 pontos nesta segunda e voltou a liderar a seleção em pontos, mas acabou cometendo seis desperdícios de posse de bola. Além dela, quem também se destacou foi a pivô Clarissa, dona de 13 pontos e 16 rebotes. Pelos lados do Japão, quem mais brilhou foi Rokashiki, que marcou 23 pontos e pegou nove rebotes. Yoshida ajudou com 11 pontos e 11 rebotes.

Ainda em busca da primeira vitória, a seleção brasileira feminina volta à quadra já nesta terça-feira. O adversário será Belarus, que também sofreu duas derrotas nas duas primeiras rodadas do torneio.

Nenhum comentário: