Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 3 de julho de 2016

Fabiana Murer voa, bate seu recorde e assume ponta do ranking mundial

Fabiana Murer havia dito que esperava melhorar sua marca da temporada neste domingo, no Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP). O objetivo da vice-campeã mundial era passar por mais de 4,70m.

No entanto, com clima a seu favor e confiança às vésperas da Rio 2016, a brasileira foi além. Aos 35, saltou mais alto do que em toda a sua carreira. Com 4,87m, assume a liderança do ranking mundial em 2016 e bate seu próprio recorde sul-americano.

Mas não foi só essa a marca batida pela paulista de 35 anos que, inclusive, já era detentora do posto. Com a melhora no salto, Murer se estabelece como a quinta melhor atleta de todos os tempos (considerando apenas a melhor marca de cada uma), atrás da russa Yelena Isinbayeva (5,06m), da americana Jennifer Suhr (4,92m), da cubana Yarisley Silva (4,91m) e da russa Svetlana Feofanova (4,88m).

Em 2016, a melhor marca do ano em pista aberta, validada, era da grega Ekaterini Stefanidi, com 4,86m. No entanto, no Campeonato Russo, que não é homologado, Isinbayeva alcançou 4,90m após três anos afastada para ser mãe.

Nenhum comentário: