Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 2 de julho de 2016

Com Murilo de volta, Brasil derrota a Bélgica de virada pela Liga Mundial

Pouca gente se lembrava da última vez que o Brasil havia enfrentado a Bélgica no vôlei masculino, há exatos 42 anos, pelo Campeonato Mundial de 1974. A lembrança do confronto diante dos adversários deste sábado, pela terceira etapa classificatória da Liga Mundial, que está sendo disputada na cidade francesa de Nancy, era tão longínqua, que os jogadores comandados pelo técnico Bernardinho sequer tinham nascido na ocasião. Mas nem apenas somente a tradição é o suficiente para fazer valer o favoritismo.

E isso ficou evidente quando a bola subiu. Sem a mesma pressão dos brasileiros, os europeus jogaram soltos, ficaram à frente do marcador por duas vezes e por pouco não conseguiram um resultado histórico. Mas, no fim, a experiência de quem já venceu a competição em nove oportunidades falou mais alto.

Comandada pelo capitão Murilo no tie-break, a seleção teve forças para reagir duas vezes e vencer a Bélgica por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/23, 22/25, 25/23 e 15/11, em 2h25 minutos de partida. O próximo compromisso da seleção será contra os franceses donos da casa, neste domingo, às 13h (de Brasília).

Apesar da derrota, o maior pontuador da partida foi Gert Van Walle, com 26 acertos. Sam Deroo fez 21 e também teve ótima atuação. Pelo lado do Brasil, Wallace, com 23 pontos, e Lucarelli, com outros 21, foram os destaques da seleção brasileira. Decisivo no tie-break, Murilo terminou a partida com 15, quatro deles somente de saque.

Nenhum comentário: