Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Brasil cresce no fim, vence Argentina e avança para a final no Sul-Americano

Apesar de permitir a reação do adversário no último quarto, a seleção brasileira masculina de basquete se recuperou bem e venceu a Argentina, por 88 a 82, em um duelo com final emocionante nesta sexta-feira, pela semifinal do Campeonato Sul-Americano, em Caracas, na Venezuela. Com atuação decisiva de Jefferson no fim e Fúlvio, foi o cestinha da equipe, com 19 pontos, o time comandando pelo técnico Gustavo De Conti avançou para a final e vai decidir o título contra o vencedor de Uruguai e Venezuela.

A Seleção Brasileira teve atuação impecável e dominou o placar durante quase todo o jogo. Além de Fúlvio, outros nomes se destacaram individualmente. Foram eles: Olivinha, com 16 pontos e seis rebotes; Rafael Mineiro, que anotou 16 tentos e ficou com três sobras; Léo Meindl, responsável por 12 pontos, quatro rebotes e cinco assistências; Marcus Toledo, que contribuiu com dez tentos; e Jefferson, que além de ser decisivo, fez dez pontos.

A decisão do torneio será neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que os quatro países semifinalistas já garantiram vaga na próxima Copa do Mundo. O resultado faz o Brasil dar o troco no seu maior rival no continente, já que na última edição do Sul-Americano, em 2014 também na Venezuela, a Argentina eliminou os brasileiros na semi.

Nenhum comentário: