Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Brasil consegue virada sobre os EUA e pega a França na semi

O momento não exigia sacrifício. Já classificado para a semifinal, Bernardinho decidiu poupar sua formação titular e aproveitar a partida contra os Estados Unidos para testar alguns jogadores. E quem estava em quadra sabia que essa poderia ser a última chance de convencer o chefe para garantir um lugar na equipe olímpica.

Nesta sexta-feira, com Lipe e Evandro inspirados, a equipe conseguiu equilibrar as ações e roubou dois sets preciosos, que colocaram fim à trajetória dos adversários na Liga Mundial. Fizeram mais. Venceram de virada: 3 a 2 (24/26, 21/25, 28/26, 25/21 e 15/12). O oposto Evandro foi o maior pontuador com 25 acertos.

Com o resultado, Itália, Brasil e Estados Unidos terminaram com uma vitória cada. Nos critérios de desempate, os Brasil levou vantagem e passou em primeiro no grupo K. A posição faz com que o Brasil encare o segundo lugar do grupo J. A França, que bateu a Sérvia, será o adversário do Brasil na semifinal. O resultado ainda eliminou a seleção dos EUA da Liga Mundial.

A mesma França que foi batida pela seleção por 3 a 1, na última etapa classificatória, em Nancy. O confronto será neste sábado, às 15h30 (de Brasília). Logo depois será a vez de sérvios e italianos brigarem por um lugar na final.

Nenhum comentário: