Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 18 de junho de 2016

Madison Keys entra no top 10 e encerra jejum americano

O tênis norte-americano tem uma nova integrante no top 10 do ranking feminino. A jovem de 21 anos Madison Keys assegurou um lugar entre as melhores jogadoras do mundo ao vencer um confronto direto com a espanhola Carla Suárez Navarro por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3) pela semifinal do WTA Premier de Birmingham, na grama.

Desde que Serena Williams entrou no top 10 pela primeira vez em 1999, nenhuma outra americana havia rompido a barreira das dez melhores. Nos últimos 25 anos, somente cinco americanas conseguiram entrar no top 10, Lindsay Davenport em 1994, Chanda Rubin em 1996, Venus Williams em 1998, além de Serena e Keys.

No domingo, Keys disputará sua quarta final de WTA, sendo a segunda no ano. Curiosamente, seu único título foi também conquistado na grama, há dois anos em Eastbourne. Ela pode enfrentar a experiente tcheca de 30 anos Barbora Stryocova, contra quem tem duas vitórias e uma derrota, ou fazer um inédito duelo americano com a embalada CoCo Vandeweghe, que vem de título na Holanda.

Nenhum comentário: