Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Eslováquia vence Rússia, se reabilita e embola grupo B da Eurocopa

Antes criticado pelas atuações com a camisa da Eslováquia, Hamsik enfim brilhou com a camisa de sua seleção. Com gol e assistência, o meia do Napoli garantiu a vitória por 2 a 1, nesta terça-feira, em Lille, e deixou a equipe de Jan Kozak bem viva na briga por uma vaga nas oitavas de final. Para alívio das autoridades francesas, os russos ficam seriamente ameaçados de voltarem mais cedo para casa. De acordo com decisão tomada ontem pela Uefa, em caso de novas brigas dentro dos estádios, a seleção russa seria excuída da Eurocopa.

A Eslováquia começou e terminou melhor a primeira etapa e saiu para o intervalo vencendo com justiça. Destaque para a participação de Hamsik, muito criticado pelas atuações abaixo das expectativas com a sua seleção. O meia do Napoli deu um lançamento primoroso para Weiss abrir o placar aos 31 e depois acertou um belo chute aos 44 para ampliar.

Depois da volta do intervalo, o jogo seguiu amarrado por 35 minutos. Até que Glushakov acertou uma cabeçada indefensável (em detalhe, na foto) e colocou fogo no jogo. Com o placar mais apertado, a Rússia cresceu no jogo e pressionou até os minutos finais a Eslováquia, que fez valer a sua retranca para sair com os três pontos.

O resultado levou a Eslováquia aos três pontos, se igualando a País de Gales. A seleção liderada em campo por Gareth Bale, no entanto, leva vantagem provisória e ocupa a ponta por ter levado a melhor no confronto direito, vencendo por 2 a 1, no sábado, em Bordeaux. A Rússia, por sua vez, está em situação complicada, com apenas um ponto após duas partidas, conquistado no empate com a Inglaterra em 1 a 1, em Marselha.

Nenhum comentário: