Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 4 de junho de 2016

Com dois de Marta, Brasil bate Canadá em Toronto

Se era um teste para a Olimpíada, o Brasil passou com nota máxima. Neste sábado, em amistoso em Toronto, a Seleção derrotou o Canadá por 2 a 0, no BMO Field, que contou com grande público local. Como havia dito na véspera, Marta mostrou a felicidade de jogar com estádio cheio mesmo que a favor do adversário. A rainha assinalou os dois gols do triunfo diante das donas da casa. Foram 28.604 torcedores, um recorde em Toronto, já que em 2013, diante dos Estados Unidos, estiveram presentes 22.453.

Depois de uma chegada pela direita do Canadá ainda nos minutos iniciais, a seleção respondeu aos 11 minutos com um ataque rápido. Após confusão da defesa adversária na área, Marta aproveitou o rebote e, dentro da pequena área, chutou rasteiro no canto direito. O Canadá ainda tentou por algumas vezes chegadas pelo lado esquerdo com Chapman, mas acabou parando na marcação. A camisa 2, aliás, tinha a tarefa de marcar a camisa 10 brasileira e encontrou dificuldade. Novamente dos pés de Marta saiu o segundo gol do time de Vadão aos 41 da etapa inicial.

O técnico John Herdman modificou a movimentação da equipe canadense no segundo tempo. Sinclair surgiu mais avançada e com liberdade e garantiu maior espaço para ao menos chutar a gol. Assegurou duas oportunidades de perigo, mas foi travada pr Fabiana, que a acompanhava na marcação.

Aos 13, Bia também protagonizou belo lance. Passou por duas marcadoras e mandou o chute dentro da grande área. A goleira Labbe precisou fazer grande defesa. A brasileira acabou deixando o campo com um pequeno desconforto na perna e deu lugar a Raquel. Também na metade da etapa complementar, Formiga foi substituída por Andressinha.

Nenhum comentário: