Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 11 de junho de 2016

Brasileirão - Série B 2016, 8ª Rodada

Vasco cai diante do Atlético-GO e perde invencibilidade

Sem Nenê, seu principal jogador e artilheiro, a vida do Vasco na tarde deste sábado já não estava muito fácil. Para piorar, a defesa cruzmaltina resolveu abusar dos erros defensivos. Foram duas falhas feias (de Jordi e Rodrigo), que resultaram na primeira derrota do Vasco após quase oito meses: 2 a 1 para o Atlético-GO, no estádio Kléber Andrade. Os gols do triunfo do Dragão, que interromperam a invencibilidade cruz-maltina de 34 jogos, foram anotados por Junior Viçosa e Willian Schuster. Luan descontou para o Vasco.

A última derrota do Vasco havia acontecido no dia 1º de novembro do ano passado, para o rival Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro 2015. Caso tivesse ao menos empatado, o time de Jorginho alcançaria 35 jogos sem derrotas - número obtido que equipe de 1944 e 1945 - e assim igualaria a maior sequência de invencibilidade absoluta de sua história.

Aos 35, o Vasco ficou com um jogador a mais após Junior Viçosa ser expulso. Apesar da vantagem numérica, o time de Jorginho seguiu desperdiçando chances – Evander parou na trave em um chute cruzado aos 43.

Apesar do resultado, o Vasco segue na liderança com 19 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO. O time goiano fica em segundo devido aos critérios de desempate. Na próxima rodada, terça-feira, o Cruz-maltino recebe o Náutico em São Januário às 19h15. No mesmo horário, o Dragão visita o Joinville.

Nenhum comentário: