Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 25 de junho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 11ª Rodada

Palmeiras leva virada do Cruzeiro e pode perder liderança

Após tanto sofrer na zona de rebaixamento, o Cruzeiro venceu o líder Palmeiras neste sábado para ganhar fôlego e subir posições no Campeonato Brasileiro. Pela 11ª rodada, Gabriel Jesus chegou a abrir o placar, mas Willian marcou duas vezes para garantir virada por 2 a 1 no Mineirão.

O resultado é importantíssimo para o time celeste, que alcança a segunda vitória seguida e se afasta da zona da degola. Com 14 pontos, o Cruzeiro dorme na metade de cima da classificação e volta a campo na quarta-feira para enfrentar a Chapecoense. Já o Palmeiras pode perder a liderança do Brasileirão caso o Internacional vença o Botafogo neste domingo. O time alviverde tem 22 pontos e pega o Figueirense na quinta.

O camisa 9 foi bastante produtivo, criando espaço e dando bons passes. Foi decisivo com dois gols em ótimos momentos: empatou poucos minutos após o Palmeiras abrir o placar, e virou no início do segundo tempo. Só faltou capricho na metade do segundo tempo, quando teve a bola para matar o jogo e, sem goleiro, bateu para fora.

As especulações sobre seu futuro não têm influenciado Gabriel Jesus. O atacante foi mais uma vez o melhor do Palmeiras e mostrou oportunismo para marcar seu sétimo gol neste Brasileirão. Ele agora divide a artilharia com Grafite, do Santa Cruz, e Bruno Rangel, da Chapecoense.

Nenhum comentário: