Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Alemanha toma sustos e não sai do zero contra a Polônia na Eurocopa

A Alemanha foi superior, conforme esperado, mas ficou apenas no empate com a Polônia nesta quinta-feira (16), em confronto da segunda rodada do Grupo C da Eurocopa. Realizada no Stade de France, a partida terminou em um movimentado 0 a 0, com boas chances de gol criadas para ambos os lados, especialmente dos poloneses.

O empate mantém a Alemanha na liderança do grupo com quatro pontos, mesmo número da Polônia, que leva a pior no saldo de gols. Na outra partida da rodada da chave, a Irlanda do Norte bateu a Ucrânia por 2 a 0 e manteve vivas suas chances de classificação ao assumir a terceira colocação.

Estrela da equipe mais fraca do confronto, Robert Lewandowski teve diante si cinco atletas que dividiram campo com ele pelo Bayern de Munique. Mesmo conhecendo os adversários, o centroavante foi discreto, ofuscado por seu colega de frente, Milik, que foi mais efetivo - embora tenha perdido duas chances claríssimas no segundo tempo.

Escalados sem um centroavante, com Mario Götze na função de falso 9, os alemães foram superiores contra seus vizinhos do leste com bastante movimentação no ataque, trocas rápidas de passes e pressão alta. Isso resultou em volume de jogo, com sete chutes a gol na etapa inicial, sem que algum deles fosse na direção do gol.

O bom desempenho dos primeiros 45 minutos não foi mantido na etapa complementar, pois a Polônia cresceu em campo. No entanto, conforme o adversário se empolgou, os atuais campeões do mundo tiveram uma defesa menos estruturada para superar, chegando com mais perigo em contragolpes. Mesmo assim, não superaram Fabianski.

Nenhum comentário: