Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Brasil bate Venezuela e ganha pela 16ª vez seguida o Sul-Americano feminino

A seleção brasileira feminina de basquete é o terror das rivais da América do Sul. Prova disso é que nesta quinta-feira à noite o Brasil bateu a Venezuela por 94 a 75, depois de chegar a ter 30 pontos de vantagem, no Domo Bolivariano, em Barquisimetro (VEN), e conquistou o seu 16º título consecutivo do Sul-Americano, o 26º da sua história em 35 edições da competição continental.Foram seis vitórias incontestáveis na disputa de baixo nível técnico – antes das donas da casa, Uruguai, Chile, Colômbia, Paraguai e Argentina (semifinal) também foram superadas com facilidade. 

Isso sem jogadoras importantes que não estiveram na Venezuela, como as pivôs Érika e Damiris. A Colômbia ficou com a terceira colocação ao bater a Argentina por 59 a 55, na disputa do bronze, jogo preliminar da grande final. Os quatro primeiros colocados do Sul-Americano asseguraram vagas para a Copa América 2017, que irá garantir três países no Mundial de 2018.

A cestinha da decisão foi a ala Iziane, com 20 pontos. A camisa 8 é uma das principais apostas da seleção brasileira nos últimos 12 anos, mas, após participar dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, ela ficou fora de Pequim 2008 e Londres 2012 por indisciplina. O retorno está marcado para o Rio 2016, em agosto.

Nenhum comentário: