Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 23 de abril de 2016

Rossi encerra jejum em Jerez e volta à pole-position à frente de Lorenzo

Valentino Rossi conseguiu mais uma vez. Vendo Marc Márquez encostar em seu histórico de pole-positions, o italiano tratou de somar mais uma para a conta com uma volta de tirar o fôlego na tarde deste sábado (23) em Jerez de la Frontera.

Forte ao longo de todo o fim de semana, Rossi abriu uma volta final que parecia despretensiosa, mas fez suas últimas parciais incríveis para cravar 1min38s736 e tomar a pole de Jorge Lorenzo.

Além de marcar um retorno à pole, o resultado deste sábado é também a terceira vez consecutiva que o italiano larga na primeira fila, o que não acontecia há sete anos, desde 2009.

Lorenzo entrou nos minutos finais da sessão com o melhor tempo, mas não conseguiu melhorar suas parciais com o último conjunto de pneus e ficou a 0s122 do companheiro de equipe. Marc Márquez também desfilou uma boa forma neste fim de semana e ainda tentou tomar a pole da Yamaha, mas não conseguiu fazer frente às YZR-M1, especialmente nas últimas duas curvas. Assim, o #93 vai largar em terceiro.

Nenhum comentário: