Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 24 de abril de 2016

Pagenaud supera Rahal nas voltas finais, vence GP do Alabama e dispara na liderança

A temporada 2016 da Indy finalmente parece ter começado. Após três provas muito ruins, o GP do Alabama deste domingo (24) foi espetacular. Cheio de disputas e com a briga pela vitória sendo decidida nas voltas finais, a prova viu Simon Pagenaud tentando ser agressivo e tirando Graham Rahal do caminho para triunfar novamente em 2016 e aumentando a vantagem na liderança do campeonato.

Com o carro todo danificado por um toque no retardatário Jack Hawksworth quando era líder, Rahal teve o ritmo muito prejudicado nas últimas quatro voltas, mas ainda assim conseguiu segurar o ímpeto de Josef Newgarden, que ficou em terceiro ao bater Will Power em ótima batalha no penúltimo giro.

Aliás, o incidente de Hawksworth é praticamente inexplicável. Piloto da Honda, o britânico ignorou diversas vezes a bandeira azul e basicamente tirou a vitória das mãos de Rahal, companheiro na montadora japonesa. No fim, nova vitória da Chevrolet, nova vitória da Penske.

Juan Pablo Montoya saiu do último para o quinto lugar com uma exibição de gala, segurando James Hinchcliffe no final. Helio Castroneves superou Tony Kanaan na disputa pelo sétimo lugar, com Charlie Kimball e Scott Dixon fechando o top-10.

Nenhum comentário: