Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 2 de abril de 2016

Com "mata-mata" mantido, Hamilton desbanca Rosberg e é pole no Bahrein

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, largará na primeira posição no Grande Prêmio do Bahrein, de Fórmula 1, em treino realizado neste sábado que foi novamente marcado por polêmica, devido ao sistema de definição das posições do grid de largada, com pilotos sendo eliminados fora da pista, para não gastar pneus, além de bandeirada final com carros nos boxes.

O ápice da emoção, como aconteceu na Austrália quando o melhor bem antes do fim do Q3, os dois carros da McLaren e os dois da Ferrari ficaram na pista juntos, buscando a última volta rápida, e Hamilton desbancou tempo de Rosberg e cravou a pole. Depois disso, o cronômetro zerou já com os carros indo para os boxes.

O melhor brasileiro da sessão foi Felipe Massa, da Williams, que conseguiu o sétimo colocado, sendo o sendo eliminado do Q3, cravando o tempo de 1min31s155, sendo apenas dois milésimos mais lento que o companheiro, o finlandês Valteri Bottas, da Williams, que largará em sexto.

Felipe Nasr, da Sauber, teve problema na volta rápida durante o Q1 e acabou sendo a primeira vítima do sistema eliminatório do treino de classificação, o que o obrigaria a largar na última colocação amanhã, se não fosse punição de cinco lugares ao dinamarquês Kevin Magnussen, da Renault, que na pista foi 19º.

Nenhum comentário: