Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 23 de abril de 2016

Brasília bate Paulistano e fica a uma vitória da vaga na semifinal


Tricampeão do NBB, o Brasília está perto de chegar na semifinal do NBB pela primeira vez desde a temporada 2011/12. Neta sexta-feira, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, o time derrotou o Paulistano por 100 a 88 e abriu 2 a 1 na série de quartas de final da principal competição do basquete nacional. A próxima partida será na segunda-feira, dia 25, em Brasília. Em caso de vitória dos donos da casa, o time assegura a vaga nas semifinais. Se o Paulistano conseguir o triunfo, um quinto jogo, em São Paulo, será realizado.

O pivô Coimbra, que não começou bem a partida, cresceu nos momentos decisivos, e foi o grande destaque do jogo com 14 pontos, errando apenas um arremesso de quadra. Deryk também foi essencial para o time da capital, com três bolas de três e um total de 16 pontos. 

Jogador da seleção há mais de uma década, Guilherme Giovonnoni esteve apagado uma boa parte do jogo, mas fez um ótimo segundo tempo para ajudar a equipe e fechou com 24 pontos. O ala-pivô saiu contente com o desempenho do time e a aproximação da vaga para a semi:

Já pelo Paulistano, Caio Torres fez um ótimo primeiro quarto, saiu para descansar no segundo e, quando voltou, já estava bem marcado pelos defensores brasilienses. Ainda assim, terminou com 20 pontos. Gruber terminou com 15, muito bem no terceiro período, para manter o Paulistano vivo no jogo.

Nenhum comentário: