Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 30 de abril de 2016

Baby supera David e é ouro em Cuba; Tiago Camilo também fica com o ouro

O segundo dia do Pan-Americano de Judô, em Havana, foi marcado por resultados importantes para os atletas do Brasil. A menos de 100 dias dos Jogos do Rio, foram oito medalhas neste sábado, com dois ouros, três pratas e mais três bronzes.

O destaque ficou por conta do duelo entre dois compatriotas que brigam pela vaga olímpica na divisão dos pesos-pesados. O medalhista olímpico Rafael Silva, o Baby, levou a melhor na final diante de David Moura com um Waza-ari.

Na disputa masculina entre os pesos-médios (até 90kg), o brasileiro Tiago Camilo conseguiu a medalha de ouro após vencer suas três lutas por ippon. Na final, ele derrotou o americano Colton Brown.

Em outro duelo de alto nível, Mayra Aguiar ficou com a prata após cair diante da sua rival de longa data, a atual campeã olímpica Kayla Harrison. A luta foi rápida. Após a brasileira errar sua tentativa de golpe, Kayla Harrison se aproveitou de espaço e aplicou uma chave de braço encaixada.

Maria Suellen Atlheman também teve pela frente uma campeã olímpica na briga pela medalha de ouro neste sábado. Pela categoria peso-pesada feminina (+78kg), ela enfrentou a cubana Idalys Ortiz, ouro em Londres 2012 e atual quarta colocada do ranking mundial na divisão. Em um duelo equilibrado, a brasileira acabou derrotada por levar duas punições a mais que a oponente.

O Brasil ainda levou mais duas medalhas de bronze neste sábado. Pela categoria peso-meio-médio(81kg), Victor Penalber venceu Juan Turcios, de El Salvador, na disputa pelo terceiro lugar. A vitória veio com wazari e imobilização. Além dele, Luciano Correira, da divisão meio-pesado (-100kg), também ficou com o degrau mais baixo do pódio. A vitória sobre o americano Ajax Tadehara, que levou três punições, o garantiu no quadro de medalhas.

Nenhum comentário: