Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 11 de março de 2016

Derrotado por chilenos no Grand Slam do Rio, Emanuel dá adeus ao vôlei de praia

O vôlei de praia se despediu oficialmente de seu "Rei" nesta sexta-feira. Dono de mais de 150 pódios na carreira e de três medalhas olímpicas, sendo uma de ouro em Atenas 2004, e tido por muitos como o maior jogador da história da modalidade, Emanuel fez sua última partida no Grand Slam do Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, mesmo local onde será instalado o palco dos Jogos Olímpicos, torneio do qual, pela primeira vez desde que o esporte entrou no programa em Atlanta 1996, o paranaense de 42 anos não irá participar.

Ao lado de Ricardo, o adeus foi na repescagem, no início da tarde desta sexta-feira, contra os primos Marco e Esteban Grimalt, do Chile, pelo placar de 2 a 1 (15/21, 21/16 e 15/13). E o que não faltou foi emoção.

O último ponto foi o encerrar de tudo isso que construí. Tentei, lutei e não consegui passar para a próxima fase. Em 25 anos, nunca tive o sentimento de ficar sem fala. Eu perdi a voz. É muito triste para mim por enquanto. Estávamos muito bem na partida, mas o jogo começou a sair da nossa mão. Infelizmente dessa vez não deu. Fica a lembrança de ter encerrado a carreira de maneira justa e digna - disse Emanuel, que ficou com a bola do jogo e tratou logo de passá-la para a mulher, a ex-jogadora Leila.

Nenhum comentário: