Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 31 de outubro de 2015

Praia Clube supera o Minas e é pentacampeão mineiro de vôlei

O Praia Clube confirmou na tarde deste sábado a hegemonia no vôlei estadual. O Praia Clube venceu o Minas em Uberlândia, no interior do estado, por 3 sets a 1 (parciais: 19/25, 25/13, 26/24 e 25/20) e ficou com o título pela terceira vez seguida, a quinta em sua história (as outras conquistas aconteceram em 2006, 2011, 2013 e 2014).

A ponteira norte-americana Alix Klineman foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos. O time havia terminado a fase final com vitórias nos três jogos. Venceu anteriormente o mesmo Minas por 3 a 1, o Minas B por 3 a 0 e Vôlei Itabirito por 3 a 0.

Na disputa do terceiro lugar, Itabirito superou Minas B por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/14, 18/25 e 25/23.

Praia e Minas voltam o foco agora para a temporada 2015/16 da Superliga Feminina. As uberlandenses estreiam no dia 13 em casa, contra São Caetano. No mesmo dia, as minastenistas visitam o Rio do Sul, em Santa Catarina.

Brasileirão - Série B 2015, 33ª Rodada

Botafogo vence Bahia e pode confirmar acesso já na próxima rodada

O Botafogo está cada vez mais perto da Série A. Na tarde deste sábado, o time carioca fez mais uma vítima no Engenhão, e com um belo gol de Neílton venceu o Bahia por 1 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B. Com isso, pode confirmar o acesso já na próxima rodada.

Agora com apenas mais cinco rodadas pela frente, o Botafogo chega a 65 pontos e abre 13 em relação ao quinto colocado Santa Cruz. Vale lembrar, porém, que o Sampaio Corrêa ainda joga na noite deste sábado e pode alcançar os 53, ficando a 12 do time carioca.

Caso o Sampaio Corrêa tropece neste sábado, o Botafogo precisará apenas de uma vitória sobre o Criciúma, no próximo sábado, para confirmar matematicamente o retorno à elite, independente dos outros resultados da 34ª rodada.

O Bahia, por sua vez, volta a perder depois de três rodadas e estaciona nos 54 pontos. Porém, diante dos tropeços de seus concorrentes, continua dentro do G-4, na quarta colocação.

Neymar marca e Barcelona se iguala ao Real na ponta


Neymar parece cada vez mais à vontade como condutor do Barcelona na ausência de Messi. Neste sábado, contra o Getafe, o brasileiro voltou a ser o grande destaque da equipe na vitória por 2 a 0. Criou as principais jogadas e exibiu um repertório de dribles, passes e gol - seu nono no Campeonato Espanhol, o que o torna artilheiro isolado da liga. A vitória deixou o Barcelona empatado em pontos com o líder Real Madrid: os rivais têm 24. Os merengues, porém, levam larga vantagem no saldo de gols: 20 a 10.

O meio-campista Sergi Roberto é outro que vem aproveitando as oportunidades na equipe. Mais à vontade, brilhou com duas assistências. Primeiro, deu um lindo toque de calcanhar para Suárez abrir o placar. Depois, fez o lançamento para o chute de primeira de Neymar. Fora dos gramados por um mês devido a uma lesão, Iniesta voltou ao Barcelona neste sábado. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Munir, mas mostrou que ainda precisa recuperar o ritmo.

Brasileirão - Série A 2015, 33ª Rodada

Com segunda vitória seguida, São Paulo volta ao G-4

O São Paulo voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro com a vitória de 3 a 0 sobre o Sport, neste sábado à tarde, no Morumbi. Os gols que levaram o time paulista aos 53 pontos, na quarta colocação, foram marcados por Ganso e Luis Fabiano, no primeiro tempo, e Michel Bastos, no segundo. Foi o segundo triunfo seguido na competição nacional. A equipe pernambucana, que vinha de três resultados positivos, continua com 49 pontos.

Para se manter no grupo que se classifica para a Libertadores ao fim da 33ª rodada, o Tricolor precisa torcer para, neste domingo, o Santos não vencer o Palmeiras na Vila Belmiro – se vencer o Goiás no Serra Dourada, o Internacional empata em pontos, mas teria que tirar uma diferença de nove gols de saldo.

Na próxima rodada, no domingo que vem, o São Paulo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 17h. Às 19h30, o Sport recebe o Grêmio na Ilha do Retiro.

Rosberg crava a 4ª pole consecutiva na volta da F-1 ao México; Massa sai em 7º

Quatro a zero. Este é o placar a favor de Nico Rosberg contra o já campeão Lewis Hamilton nos últimos quatro treinos classificatórios disputados nesta temporada 2015 da Fórmula 1. Neste sábado, na sessão que definiu o grid de largada para o GP do México, antepenúltimo do ano, o alemão anotou 1m19s489 e mais uma vez levou a melhor sobre o britânico (1m19s668), ficando com a pole position, e repetindo o que aconteceu nos EUA, na Rússia e no Japão. O placar anual, porém, está 11 a 5 para o tricampeão.

Quem mais se aproximou da dupla da Mercedes foi Sebastian Vettel. Na briga pelo vice do ano com Rosberg, o alemão da Ferrari ficou com o terceiro lugar (1m19s850), a pouco menos de 4 décimos do tempo do compatriota. A dupla da RBR, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo fechou o top 5. Para delírio da torcida que lotou as arquibancadas do Autódromo Hermanos Rodriguez, o astro local Sergio Pérez avançou até o Q3 e ficou com a nona posição no grid.

Felipe Massa, da Williams, garantiu a vaga no Q3 já nos instantes finais do Q2, anotou 1m20s567 e ficou com o sétimo lugar, logo atrás de Valtteri Bottas, o sexto com 1m20s448. Enquanto Felipe Nasr fez o 17º tempo e acabou eliminado logo no Q1. O jovem da Sauber, no entanto, largará em 15º em razão das punições a Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, que perderão posições no grid por trocarem peças de seus carros.

Bruno Soares avança à final de duplas na Basileia e encara futuro parceiro

O ano pode não ser dos melhores, mas Bruno Soares e Alexander Peya estão se dedicando bastante neste fim de temporada. De olho na vaga no ATP Finals, o brasileiro e o austríaco conseguiram alcançar a final do ATP 500 da Basileia ao superarem, neste sábado, pelas semifinais, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, atuais campeões de Wimbledon, por 2 sets a 0 - 6/3 e 7/6(5). 

A final será neste domingo contra o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, terceira melhor dupla da temporada e vice-campeões de Wimbledon e do US Open. 

Essa será a 40ª final de Bruno Soares na carreira e a terceira da parceria dele com Peya na temporada. O mineiro possui 19 títulos em duplas, mas somente um foi conquistado neste ano (ATP 250 de Munique). Vale lembrar que Jamie Murray será o companheiro do brasileiro em 2016.

Cruzeiro se vinga de russos e conquista o bicampeonato mundial de vôlei

O Cruzeiro sabia que precisaria mais do que talento para sair campeão. E a equipe brasileira teve muito mais que isso. Teve o calor da torcida, a mágica de William, a garra de Filipe, a superação de Wallace, a inspiração de Leal, que mais uma vez liderou o time celeste. Contra esses destaques não teria como a seleção do Zenit Kazan sair vencedora de novo, e o resultado foi o bicampeonato para a equipe brasileira. Pelo placar de três sets a um, com parciais de 25-20, 21-25, 27-25 e 25-21, deixando para trás a derrota na fase de grupos.

O outro título mundial do Cruzeiro também havia sido em Betim, em 2013. Na ocasião, os mineiros passaram pelo Lokomotiv Novosibirsk, também da Rússia.

Atual bicampeão da Superliga Masculina, o Cruzeiro conseguiu se vingar da derrota que havia sofrido para os russos na fase inicial do torneio. Na última quarta-feira, os atuais campeões europeus haviam triunfado por 3 a 1.

O cubano Leal, que travou um duelo particular com o compatriota Leon, foi o maior pontuador da partida, com 14 bolas viradas, uma a mais que o cubano do Zenit Kazan. Na decisão, era ele quem chamava a responsabilidade.

Na decisão na Basileia, Federer busca o hepta e fim de jejum contra Nadal

Pela primeira vez desde o Australian Open do ano passado, Roger Federer e Rafael Nadal irão se enfrentar. Depois de o espanhol garantir lugar na decisão do ATP 500 da Basileia, foi a vez do suíço vencer a segunda semifinal do torneio em casa e confirmar o reencontro após 22 meses. Neste sábado, Federer derrotou o 29º colocado americano Jack Sock por 6/3 e 6/4 em apenas 1h03 de jogo. 

Federer venceu apenas 10 dos 33 duelos contra Nadal e perdeu os últimos cinco jogos entre eles. A última vitória do suíço aconteceu na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells em 2012. Nadal prevalece até mesmo nos confrontos em quadras duras, com vantagem por 9 a 6 e vitórias nos últimos quatro jogos, enquanto Federer lidera em quadras cobertas por 4 a 1, ainda que o canhoto espanhol tenha vencido a última nessas condições, no ATP Finals de 2013. 

Neste domingo Federer disputará a decisão de número 133 na carreira e busca o 88º troféu. Só na Basileia, o suíço já tem seis títulos e alcançou sua 12ª decisão.

Com brasileiros garçons, Real Madrid bate Las Palmas e mantém liderança


O líder do Campeonato Espanhol completou dez rodadas de invencibilidade neste sábado. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid derrotou o Las Palmas por 3 a 1 e garantiu mais uma semana na primeira posição. A partida contou com quatro brasileiros em campo: Danilo, Marcelo e Casemiro pelos madrilenos, Willian José nos visitantes.

Casemiro e Marcelo serviram Isco e Cristiano Ronaldo para os dois primeiros gols dos anfitriões, que fizeram mais um com Jesé. Hernán marcou o único do Las Palmas, primeiro time a vazar o Real Madrid nesta edição do Espanhol no Santiago Bernabéu.

O resultado levou o líder aos 24 pontos, três a mais que o Barcelona, que entra em campo neste sábado no complemento da rodada. O Las Palmas é o 18º, com seis pontos.

Nishikori e Ferrer ficam com últimas vagas no Finals

Tão logo Richard Gasquet foi eliminado por Rafael Nadal na semifinal da Basileia e deu adeus às já remotas chances de classificação para o ATP Finals, a entidade que confirmou as vagas David Ferrer e Kei Nishikori, que completarão o quadro de participantes em Londres. O torneio que reúne os oito melhores do ano acontece entre os dias 15 e 22 de novembro. 

Ferrer e Nishikori se juntam ao tetracampeão Novak Djokovic (vencedor das três últimas edições), ao hexacampeão Roger Federer, além de Andy Murray, Rafael Nadal, Stan Wawrinka e Tomas Berdych. Em relação aos oito que disputaram no ano passado, Nadal e Ferrer voltam à O2 Arena e substituirão Marin Cilic e Milos Raonic.

Nadal passa por Gasquet e garante lugar na final do ATP da Basileia

Depois de três jogos de três sets durante a semana, Rafael Nadal enfim conseguiu uma vitória mais tranquila para se garantir na final do ATP 500 da Basileia. Neste sábado, o ex-líder e atual 7º colocado superou o 11º do ranking Richard Gasquet por 6/4 e 7/6 (9-7) em 2h05 de partida em quadra dura e coberta. 

Com o resultado, Nadal mantém a escrita de nunca ter perdido para o francês, agora são 14 vitórias e apenas dois sets cedidos ao rival. O espanhol liderou nos winners por 31 a 28 e cometeu 20 erros contra 28 do francês. Para Gasquet, a derrota também significa o fim de suas chances de classificação para o ATP Finals, assim, David Ferrer e Kei Nishikori ficarão com as duas últimas vagas em Londres. 

Será a 98ª final na carreira de Nadal, que buscará seu 68º troféu. O espanhol de 29 anos venceu três títulos este ano, no saibro de Buenos Aires e Hamburgo e na grama de Stuttgart. Sem conquistas na quadra dura desde janeiro do ano passado, em Doha, o canhoto espanhol espera pelo segundo jogo do dia, entre Roger Federer e Jack Sock.

Coutinho faz dois, Liverpool vence e afunda ainda mais o Chelsea


Em um jogaço cheio de lances de emoção, o Liverpool bateu o Chelsea por 3 a 1, de virada, em pleno Stamford Bridge, e manteve a equipe de Londres em situação muito complicada na temporada. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Coutinho foi o destaque da partida, marcando duas vezes. Benteke fez o terceiro. Ramires abriu o marcador ainda no primeiro tempo.

O Chelsea começou a partida mostrando suas armas. Na pressão, inaugurou o placar logo aos três minutos com o camisa 7 brasileiro. Os Reds penaram, mas equilibraram o confronto no meio do primeiro tempo. O empate chegou aos 47. Na etapa final, o Liverpool veio com tudo. Um dos destaques da partida, Lucas não deu descanso na marcação. Mourinho tentou algumas substituições como a entrada de Kennedy, mas sem sucesso. Aos 28, novo gol de Coutinho. Benteke decretou a vitória aos 37.

Após um começo de jogo fraco, Philippe Coutinho mostrou no decorrer dos minutos que pode ser decisivo de um momento para outro. E a prova chegou com o gol aos 47 do primeiro tempo. Um golaço. O brasileiro deu um corta luz em Ramires, encaixou o chute e mandou para as redes do goleiro Begovic. No segundo gol, recebeu o lance de Benteke e mandou no canto.

Campeonato Baiano de Futebol Feminino

Kvitova passa por Sharapova e tenta o bi no WTA Finals

As duas únicas participantes do WTA Finals que já haviam conquistado uma edição anterior do torneio duelaram neste sábado pela segunda semifinal. Vencedora em 2004, a experiente Maria Sharapova vinha de uma primeira fase invicta, enquanto a campeã de 2011 Petra Kvitova oscilou na competição e havia vencido só uma partida até então. Ainda que o momento fosse favorável à russa, foi Kvitova quem levou a melhor, marcando 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h46 para chegar à segunda decisão de Finals na carreira. 

Esta foi apenas a quarta vitória de Kvitova em dez jogos contra Sharapova, sendo que o último duelo havia acontecido exatamente em Cingapura, no ano passado, também com vitória tcheca. Kvitova chega assim à sua 23ª final de torneio, e segue em busca do 18º título na carreira. Em 2015, a tcheca de 25 anos já foi campeã em Sydney, Madri e New Haven. 

Agora, Petra Kvitova irá encarar na decisão, neste domingo, a polonesa Agnieszka Radwanska, que venceu a espanhola Garbiñe Muguruza na outra semifinal por 2 sets a 1. Kvitova tem ampla vantagem no histórico contra Radwanska, liderando por 6 a 2. 

Time de Felipão vence com gols de Paulinho e Goulart e fatura penta na China

O Guangzhou Evergrande conquistou pela quinta vez consecutiva o Campeonato Chinês. O jogo do título foi contra o Beijing Guoan, que perdeu por 2 a 0, com gols de Ricardo Goulart e Paulinho. Assim, o time alcançou 67 pontos na última rodada, dois a mais que o Shanghai SIPG. Este é o primeiro título de Felipão na China. 

O treinador assumiu a equipe durante a competição, substituindo o italiano Fabio Cannavaro em junho deste ano - quando o time já era líder do campeonato. Além de Ricardo Goulart e Paulinho, Elkeson (ex-Botafogo) também foi titular no jogo do título. O atacante Robinho ficou apenas como opção no banco de reservas e sequer entrou em campo.

Filipe Toledo lidera lista de surfistas com maiores premiações na temporada

Campeão da etapa de Peniche (Portugal) nesta sexta-feira, Filipe Toledo tem mais um motivo para comemorar. O brasileiro é o surfista brasileiro que mais faturou em prêmios nesta temporada. No total, Filipinho recebeu US$ 386.750 (aproximadamente R$ 1,5 milhão) em premiações. 

Segundo colocado no Mundial de surfe, o brasileiro desbancou o líder Mick Fanning, vice no ranking de prêmios. Além de Filipinho, outros três brasileiros aparecem entre os três surfistas que ganharam mais prêmios na temporada: Adriano de Souza, Gabriel Medina e Italo Ferreira.

1º Filipe Toledo (BRA) - US$ 386.750
2º Mick Fanning (AUS) - US$ 357.000
3º Adriano de Souza (BRA) - US$ 277.000
4º Gabriel Medina (BRA) - US$ 245.500
5º Julian Wilson (AUS) - US$ 234.500
6º Owen Wright (AUS) - US$ 220.500
7º Jeremy Flores (FRA) - US$ 203.250
8º Bede Durbidge (AUS) - US$ 165.500
9º Italo Ferreira (BRA) - US$ 160.500
10º Nat Young (EUA) - US$ 131.500

Radwanska elimina Muguruza e decide o WTA Finals

A primeira semifinal deste sábado no WTA Finals contrapôs o jogo agressivo de Garbiñe Muguruza com a consistência e variação de jogo de Agnieszka Radwanska. Ao fim de 2h38 de disputa, a solidez da polonesa falou mais alto, e ela que havia iniciado este Finals com duas derrotas levou a melhor sobre a então invicta espanhola, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5. O resultado serve também como uma revanche a Radwanska, que havia perdido quatro vezes no ano para Muguruza, incluindo a semi de Wimbledon. 

Será a 24ª decisão na carreira de Radwanska, sendo a quarta este ano. Durante a temporada asiática, a polonesa de 26 anos venceu seus dois títulos na temporada, em Tóquio e na cidade chinesa de Tianjin. Ex-número 2 e atual sexta colocada, Radwanska disputou seu quinto WTA Finals (além de ter duas aparições como alternate) e garantiu a melhor campanha. Ela pode terminar o ano no top 5 se Petra Kvitova perder para Maria Sharapova na segunda semifinal, ou se a polonesa derrotar a própria Kvitova na decisão.

Warriors não tomam conhecimento e passam pelos Rockets em Houston

Mesmo jogando na casa do rival, o Golden State Warriors mostrou nesta sexta-feira (já início da madrugada de sábado no Brasil) que veio forte em busca do bicampeonato da NBA. Com a habitual condução de Stephen Curry, a franquia californiana derrotou sem problemas o Houston Rockets por 112 a 92, emplacando nova vitória em seu segundo compromisso na temporada regular. 

O MVP da edição passada novamente deu o seu recado, assinalando 25 pontos e fechando o duelo como o cestinha. O outro “splash brother” dos Warriors, no entanto, esteve bem abaixo, conseguindo somente 11 pontos. O segundo melhor pontuador dos visitantes foi Marreesee Speights com 14, enquanto Leandrinho entrou no decorrer e colaborou com cinco e mais dois rebotes e igual número de assistências durante os 18 minutos em que esteve em quadra. 

Os Rockets, por sua vez, não contaram com a dupla James Harden e Dwight Howard em uma noite inspirada. Poder de fogo maior do time texano, Harden fez 16 pontos, número bem abaixo de sua média. Já o Superman conseguiu apenas nove pontos e também ficou devendo nos rebotes (sete). O principal anotador do Houston acabou sendo o ala suplente Montrezl Harrell com 17 pontos.

Veja os resultados dessa sexta-feira:
Cleveland Cavaliers 102 x 92 Miami Heat
Orlando Magic 136 x 139 Oklahoma City Thunder
Philadelphia 76ers 71 x 99 Utah Jazz
Boston Celtics 103 x 113 Toronyo Raptors
Detroit Pistons 98 x 94 Chicago Bulls
Atlanta Hawks 97 x 94 Charlotte Hornets
Milwaukee Bucks 113 x 118 Washington Wizards
San Antonio Spurs 102 x 75 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 78 x 95 Minnesota Timberwolves
Houston Rockets 92 x 112 Golden State Warriors
Sacramento Kings 132 x 114 Los Angeles Lakers
Phoenix Suns x 92 Portland Trail Blazers

Taubaté bate Sesi-SP e larga na frente na disputa pelo título paulista

O Taubaté saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, 30, os taubateanos venceram o Sesi-SP por 3 a 1, de virada, e ficaram mais próximo da conquista do bicampeonato estadual. No ginásio do Abaeté, os donos da casa alcançaram o triunfo com as seguintes parciais: 23/25, 29/27, 25/20 e 25/22, em 2h30 de partida. Apesar da vitória, a equipe perdeu o capitão e levantador, Rapha, que torceu o tornozelo no início do segundo set. O jogador não deverá estar na segunda partida.

A partida de volta está marcada para este domingo, 1º de novembro, às 13h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Se o Taubaté vencer outra vez, conquista o bicampeonato. Derrotado no Jogo 1, o Sesi-SP precisa vencer no "tempo normal" e ainda levar o Golden Set para levantar o troféu.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Soares e Peya perdem apenas um game e alcançam as semis na Basileia

Bruno Soares e Alexander Peya continuam vivos na briga por um lugar no ATP Finals. No segundo compromisso no ATP 500 da Basileia, o brasileiro e o austríaco passaram por cima do polonês Marcin Matkowski e do sérvio Nenad Zimonjic, sétima melhor parceria da temporada. Por pouco uma bicicleta (duplo 6/0) não aconteceu: as parciais foram de 6/0 e 6/1, em apenas 42 minutos de jogo. Na estreia, eles haviam superado Rohan Bopanna e Florin Mergea, rivais diretos pela vaga no torneio que reunirá as oito melhores duplas do ano, em Londres, entre 15 e 22 de novembro.

Nas semifinais, Soares e Peya terão pela frente a ótima parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, cabeças 2, que na véspera tiraram Rafael Nadal/Marc López, por 7/5 e 7/6 (7-5). A outra vaga na final está entre Dominic Inglot/Robert Lindstedt e Jamie Murray/John Peers.

Cruzeiro vence time iraniano e tem revanche contra o Zenit no Mundial

Quando o Mundial de Clubes de vôlei masculino começou, Cruzeiro e Zenit Kazan eram favoritos e a partida da fase de grupos seria uma prévia da decisão. Dito e feito. Primeiro os russos se classificaram, depois foi a vez da equipe brasileira, que fez três sets a zero no Paykan Tehran, do Irã, com parciais de 25-19, 25-17 e 25-17, e também garantiu vaga na decisão. 

A decisão será neste sábado, às 15h (de Brasília), no Ginásio Divino Braga, em Betim. Mais cedo, às 11h30, Paykan Tehran e UPCN fazem o jogo da medalha de bronze. 

Na primeira semifinal, o maior pontuador do jogo foi o cubano Leon, na segunda foi a vez de Leal, também nascido em Cuba, liderar o Cruzeiro. Ele anotou 16 pontos e teve uma passagem decisiva no saque no segundo set, quando virou o jogo e encaminhou a classificação para a final.

Falcão faz 2 e Sorocaba abre vantagem na semi da Liga Futsal

O Sorocaba deu um passo importante para chegar à final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando em casa, na arena móvel, o time venceu Carlos Barbosa por 3 a 0, na primeira partida da semifinal da competição. Os gols da vitória foram marcados pelo ala Falcão (duas vezes) e Rodrigo, além de várias defesas milagrosas do goleiro Tiago, que impediram os gaúchos de marcar. 

Com o resultado, o Sorocaba joga pelo empate na partida de volta no Rio Grande do Sul. Em caso de vitória do Carlos Barbosa por qualquer placar a partida vai para a prorrogação, com vantagem do empate para o time gaúcho, que teve melhor campanha na soma de toda a competição. 

O segundo e decisivo jogo será no dia 15 de novembro, um domingo, às 13h, no Centro de Eventos, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Federer sobra no fim, vence belga e vai às semifinais na Basileia

O roteiro foi quase o mesmo que o das oitavas de final contra Philipp Kohlschreiber. O suíço Roger Federer enfrentou um duelo de três sets nas quartas de final do ATP 500 da Basileia, nesta sexta-feira, contra o belga David Goffin e levou a melhor dominando a parcial decisiva. Com 6/3, 3/6 e 6/1 no placar, o atual número 3 do mundo se classificou para semifinais e se mantém na busca pelo sétimo título no torneio na terra natal.

Federer jogará neste sábado contra o americano Jack Sock, que superou o compatriota Donald Young por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/2. A outra semifinal será entre o espanhol Rafael Nadal e o francês Richard Gasquet.

Rogerinho perde para português nas quartas do Challenger de Lima

Pelo Challenger de Lima, no Peru, o Brasil perdeu seu último representante nesta sexta-feira. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, deixou sua boa sequência de lado após ser derrotado pelo português Gastão Elias, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 7/5.

O brasileiro chegou a liderar os dois sets, mas sofreu com a perda de vantagens. Depois de perder a primeira parcial no tie-break, Rogerinho sacou para o set no segundo e perdeu três games seguidos, suficientes para eliminá-lo, após cerca de duas horas de partida.

Rosberg bate dupla da Red Bull e fecha sexta-feira com melhor tempo no México

Se já não pode mais sonhar com o título desta temporada, Nico Rosberg precisa pelo menos tentar assegurar o vice-campeonato. Atualmente em terceiro, quatro atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, o alemão da Mercedes mostrou que ainda tem fôlego para buscar um bom resultado e melhorar sua situação na categoria. Nesta sexta-feira, ele liderou o segundo treino do GP do México, seguido de perto pelas RBR de Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo. O companheiro Lewis Hamilton, agora tricampeão mundial, foi o quarto.

A Williams, como já é usual, não mostrou muita coisa. O finlandês Valtteri Bottas, que acertou o muro de proteção e danificou sua asa dianteira logo no início da sessão, terminou em sétimo, enquanto o companheiro Felipe Massa foi o décimo. Felipe Nasr, da Sauber, foi apenas o 14º, mas ao menos conseguiu superar o outro piloto da equipe suíça, Marcus Ericsson, que registrou o 17º tempo.