Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 30 de junho de 2015

Argentina massacra Paraguai e pega Chile na final da Copa América


Se a Argentina devia ao público uma atuação de gala, essa conta está paga. Com um show de Lionel Messi, que teve em Pastore e Di Maria seus coadjuvantes de luxo, os vice-campeões do mundo enfiaram 6 a 1 no Paraguai e estão na final da Copa América, a uma vitória do fim de um jejum de 22 anos sem títulos.

A vaga na final premia uma equipe que foi correta ao longo da competição, mas soube brilhar na hora certa. Depois de uma primeira fase quase burocrática e uma disputa sofrida contra a Colômbia, a Argentina brilhou com Messi de garçom e terá o Chile como rival na decisão do próximo sábado.

É mais uma chance de título para uma geração brilhante que nunca venceu. Apesar de contar com o talento de Messi, Di Maria, Mascherano e outros, a Argentina não é campeã de nada no futebol profissional desde a Copa América de 1993. Desde então, parou no Brasil em duas finais de Copa América (2004 e 2007) e em uma Copa das Confederações (2005). No ano passado, perdeu a Copa do Mundo na prorrogação para a Alemanha.

E agora, ao contrário do que aconteceu no Brasil em 2014, a Argentina avança com Messi inspirado. Nesta terça, o camisa 10 armou o jogo, abriu espaços, deu caneta e participou de quatro dos seis gols de seu time, marcados por Rojo, Pastore, Di Maria (duas vezes), Aguero e Higuain – Barrios descontou. Só faltou o gol. Mas quem se importa?

EUA eliminam alemãs e estão na final da Copa do Mundo Feminina pela oitava vez


Foi o jogo das duas melhores seleções do mundo disputando uma vaga na final da Copa do Mundo Feminina. Com um pênalti polêmico, os Estados Unidos eliminaram a Alemanha na semifinal da competição e garantiram vaga na final ao vencerem por 2 a 0. Será a oitava final norte-americana,que não vence a competição desde 1999. A seleção tem dois títulos.

No primeiro tempo, nenhuma das equipes chegou ao gol com perigo. O lance mais perigoso, aliás, ofereceu risco físico para a norte-americana Morgan Brian e a alemã Alexandra Popp. As duas disputaram a bola de cabeça e acabaram se machucando. O jogo precisou ficar parado para o atendimento das atletas, que, por sorte, não sofreram algo pior.

Os lances de ataque foram dominados pela seleção dos Estados Unidos, que apareceu principalmente no ataque com Alex Morgan. Enquanto isso, a Alemanha se defendeu.

A Alemanha melhorou bastante no segundo tempo e teve sua grande chance aos 14 minutos, quando Johnston cometeu pênalti. Mas a equipe alemã desperdiçou a cobrança. Celia Sasic chutou no canto direito de Hope Solo, mas a bola foi para fora. A goleira dos Estados Unidos já estava batida no lance.

O castigo da Alemanha veio cinco minutos depois. A arbitragem marcou pênalti para os EUA e Lloyd não desperdiçou. O detalhe é que a falta que originou o pênalti aconteceu fora da área. No final do jogo ainda veio o gol que confirmou a vitória americana. Em jogada de Wambach, Kelley O'Hara.

Brasileirão - Série B 2015, 10ª Rodada

Paysandu vence o Atlético-GO e dorme na liderança

Festa em Belém. Nesta terça, na abertura da 10ª rodada da Série B, o Paysandu venceu o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu, e assumiu a liderança provisória da competição com 22 pontos. O Papão agora seca o Botafogo, que tem dois pontos a menos e receberá o Sampaio Corrêa na sexta-feira. A primeira colocação não foi alcançada por acaso. Curiosamente, as derrotas do Paysandu na competição foram nas duas primeiras rodadas. De lá para cá já são oito partidas de invencibilidade - nove se ainda contarmos partida da Copa do Brasil contra o ABC.

Duplas masculinas do Brasil encaram europeus na segunda fase do Mundial

Com a classificação de Pedro Solberg/Evandro e Álvaro Filho/Vitor Felipe entre os oito melhores terceiros colocados, o Brasil colocou a suas quatro duplas masculinas na segunda fase do Mundial da Holanda, que acontecerá nesta quarta-feira. 

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou no início da noite desta terça-feira os 16 confrontos da segunda fase, em que os vencedores se classificarão para as oitavas de final, e todas as parcerias do Brasil terão duelos contra europeus. 

A dupla brasileira, formada por Álvaro Filho e Vitor Felipe, vai encarar uma parada dura contra os donos da casa Brouwer e Meeuwsen, às 15h, em Roterdã. 

Duelos na segunda fase do mundial
*13h - Pedro Solberg/Evandro (BRA) x Fijalek/Prudel (POL)
*13h - Henriquez/Fañe (VEN) x Kapa/Mchugh (AUS)
*13h - Saxton/Schalk (CAN) x Gabathuler/Gerson (SUI)
*13h45 - Erdmann/Matysik (ALE) x E.Grimalt/M.Grimalt (CHI)
*14h - Virgen/Ontiveros (MEX) x Van Dorsten/Van de Velde (HOL)
*14h - Alison/Bruno Schmidt (BRA) x Krou/ Rowlandson (FRA)
*14h - Jefferson/Cherif (CAT) x Doherty/Mayer (EUA)
*14h45 - Nicolai/Lupo (ITA) x Semenov/Krasilnikov (RUS)
*15h - Brouwer/Meeuwsen (HOL) x Álvaro Filho/Vitor Felipe (BRA)
*15h - Samoilovs/Plavins (EST) x Binstock/Schachter (CAN)
*15h - Lucena/Brunner (EUA) x Walkenhorst/Windscheif (ALE)
*15h45 - Hyden/Bourne (EUA) x Marco/García (ESP)
*16h - Herrera/Gavira (ESP) x Gonzalez/Nivaldo (CUB)
*16h - Gibb/Patterson (EUA) x Doppler/Horst (AUT)
*16h - Ricardo/Emanuel (BRA) x Kadziola/Szalankiewicz (POL)
*16h45 - Nummerdor/Varenhorst (HOL) x Stoyanovskiy/Yarzutkin (RUS)

*Horário de Brasília

Suécia vence Portugal nos pênaltis e é campeã europeia sub-21 pela 1ª vez


O mais experiente, o jogador que mais vezes representou a seleção principal de Portugal, o meia do Sporting que é desejado por vários clubes da Europa e disputou inclusive a última Copa do Mundo, errou quando não se pode errar. Escolhido para cobrar a última penalidade de Portugal, justamente pela experiência que tem, William Carvalho não superou o goleiro Carlgren, que já havia parado Esgaio, garantindo o 4 a 3. Título que fez jus ao que se viu durante os 120 minutos em que a bola esteve em campo.

A seleção lusa entrou bem melhor na partida, teve mais ocasiões: 19 contra 7 dos nórdicos, mas os portugueses cansaram mais rápido e aos poucos a Suécia foi controlando o meio-campo num jogo que não teve gols, mas contou com muitas chances e belas jogadas.

Determinada a segurar o impeto ofensivo de Portugal, a Suécia apostou na aplicação tática. Com marcação intensa e apostando nos contra-ataques, o time comanado por H. Ericsson criou as melhores chances de gol e foi premiado nas penalidades.

Robinho está fora do Santos e deve acertar com o time de Felipão na China

Robinho tinha até esta terça-feira para acertar sua permanência no Santos, mas em reunião com a diretoria da equipe, o jogador decidiu deixar o clube. Ele deve acertar com o futebol chinês. O camisa 7 recebeu uma proposta do Guangzhou Evergrande, da China, time treinado por Luiz Felipe Scolari e que contratou o ex-corintiano Paulinho.

O presidente santista e Robinho falaram em um vídeo de despedida. "Infelizmente as condições que o Santos pode pagar ao Robinho não é a dos clubes do exterior. Ele vai continuar a carreira dele fora do Brasil. Desejo sucesso ao Robinho e estamos torcendo para que ele seja feliz", disse o presidente do Santos, Modesto Roma Jr.

Lesão no pé tira Bolt das próximas duas etapas da Liga Diamante

O velocista jamaicano Usain Bolt anunciou que não vai disputar as etapas da Liga Diamante da IAAF de Paris e Lausanne (Suíça), marcadas para os dias 4 e 9 de julho. Em seu site, Bolt afirmou que está com dores no pé esquerdo desde sua última competição, por isso diminuiu seus treinamentos.

O campeão olímpico e recordista mundial dos 100m, 200m e 4x100m visitou em Munique (Alemanha) o médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, que confirmou que ele tem desconforto na região sacroilíaca (parte inferior da coluna) que o impedem de se exercitar normalmente.

Teliana é derrotada, e Wimbledon acaba para o Brasil na disputa de simples

O Brasil não tem mais representes nas disputas de simples na edição de 2015 de Wimbledon. Nesta terça-feira, Teliana Pereira (77ª) foi derrotada pela italiana Camila Giorgi por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-4) e 6-3. Teliana, que fez sua segunda participação no torneio disputado no All England Club, era a única representante brasileira na chave de simples feminina.

Depois das derrotas de Feijão, Bellucci e Teliana Pereira o Brasil não tem mais representantes nas chaves de simples de Wimbledon.

Ricardo/Emanuel vence espanhóis e fecha no topo do grupo G do Mundial

Foi um jogo bastante igual. Mesmo número de erros, de bloqueios, mas apenas uma grande diferença: a frieza na hora de definir. Foi dessa maneira que Ricardo e Emanuel superaram os espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/18), no jogo que valia o primeiro lugar do grupo G do Mundial de vôlei de praia da Holanda.

Classificadas à segunda fase, ambas as duplas disputam nesta quarta-feira a fase eliminatória. Os jogos de mata-mata serão divulgados ao final do dia, após realizadas todas as partidas desta primeira fase.

Pedro/Solberg e álvaro filho/vitor felipe passam em 3º
 
Logo na sequência do jogo entre Ricardo e Emanuel, Pedro Solberg e Evandro perderam, de virada, para os alemães Alexander Walkenhorst e Stefan Windscheif, em Rotterdam, por 2 sets a 1 (10/21, 21/18 e 15/12). O resultado negativo faz com que os brasileiros ficassem em terceiro lugar do Grupo L e aguardassem a definição da primeira fase para saber se ficariam entre os oito melhores terceiros colocados dentre as 12 chaves.

O mesmo aconteceu com Álvaro Filho e Vitor Felipe. A parceria endureceu o jogo contra os americanos Gibb e Patterson e o levou para o tie-break, mas acabou sendo batida por 2 sets 1, com parciais de 12/21, 21/17 e 10/15. Sendo assim, os brasileiros somaram duas derrotas em três partidas, ficaram em terceiro lugar do Grupo K, mas avançaram à segunda fase como o terceiro melhor terceiro colocado entre 12 chaves.

Na busca pelo bi em Wimbledon, Murray vence cazaque na estreia

Assim como Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, seus 'companheiros' do chamado Big Four, Andy Murray (3º) está na segunda rodada do torneio de Wimbledon. Nesta terça-feira, o escocês venceu o cazaque Mikhail Kukushkin (58º) por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 7-6 (7-3) e 6-4, em 2h12min. Ele enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o colombiano Alejandro Falla e o holandês Robin Haase. 

Murray busca o seu segundo título no All England Club. Ele venceu o torneio em 2013 e caiu nas quartas de final na edição passada. O britânico pode ser o primeiro tenista da casa a conquistar Wimbledon ao menos duas vezes pelam primeira vez desde da década de 1930, quando Fred Perry, ainda na era amadora do tênis, conseguiu o feito.

Brasileiras conhecem suas adversárias na segunda fase do Mundial

Fechada a fase de classificação do Mundial de vôlei de praia feminino nesta terça-feira, 32 duplas seguem vivas na luta pelo título. Entre elas, quatro brasileiras. Ágatha e Bárbara Seixas, Larissa e Talita, Juliana e Maria Elisa e Taiana e Fernanda Berti. Três delas terminaram na liderança de sua chave, com 100% de aproveitamento nos três compromissos. Apenas Juliana e Maria Elisa ficaram em segundo no grupo G, sendo derrotadas em uma partida.

A partir desta quarta-feira, todas os jogos são de caráter eliminatório. Perdeu, está fora. Caso todas as duplas brasileiras avancem, teremos um embate entre Juliana e Maria Elisa e Larissa e Talita nas oitavas de final.

Confrontos da segunda fase
Meppelink/Van Iersel (HOL) x Baran/Gruszczynska (POL)
Forrer/Vergé-Depré (SUI) x Bawden/Clancy (AUS)
Taiana/Fernanda Berti (BRA) x Pazo/Agudo (VEN)
Liliana/Baquerizo (ESP) x Pata/Matauatu (VAN)
Kolosinska/Brzostek (POL) x Fendrick/Sweat (EUA)
Menegatti/Orsi Toth (ITA) x Kolocová/Slukova (TCH)
Ludwig/Walkenhorst (ALE) x Ukolova/Birlova (RUS)
van Gestel/van der Vlist (HOL) x Holtwick/Semmler (ALE)
Ross/Walsh (EUA) x Michelle/Filippo (PAR)
Wang/Yue (CHI) x Day/Kessy (EUA)
Dubovcova/Nestarcova (ESQ) x Humana-Paredes/Pischke (CAN)
Ágatha/Bárbara Seixas (BRA) x Broder/Valjas (CAN)
Laboureur/Sude (ALE) x Mashkova/Tsimbalova (CAS)
Borger/Büthe (ALE) x Bansley/Pavan (CAN)
Juliana/Maria Elisa (BRA) x Goricanec/Hüberli (SUI)
Artacho del Solar/Laird (AUS) x Larissa e Talita (BRA)

Nadal mantém escrita contra Bellucci e vence mais uma sem perder sets

Assim como aconteceu nos outros quatro encontros, o espanhol Rafael Nadal levou a melhor para cima do brasileiro Thomaz Bellucci sem perder sets. Os dois voltaram e se enfrentar nesta terça-feira, pela primeira rodada de Wimbledon, e o atual número 10 do mundo despachou o paulista com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4.

Pela segunda rodada, Nadal terá pela frente o alemão Dustin Brown, que sai perdendo para o taiwanês Yen-Hsun Lu, mas conseguiu a virada e triunfou por 3 sets a 1, com placar final de 3/6, 6/3, 7/5 e 6/4. Embora seja favorito para o duelo, o espanhol perdeu para Brown quando o enfrentou na grama de Halle, no ano passado.

Campeão de Wimbledon em 2008 e 2010, Nadal não tem campanhas de grande destaque desde o vice de 2011. Nas últimas três temporadas, o espanhol amargou quedas na primeira rodada (2013, contra o belga Steve Darcis), na segunda rodada (2012, contra o tcheco Lukas Rosol) e nas oitavas (2014, contra o australiano Nick Kyrgios).

Em busca do "octa", Federer estreia em Wimbledon com vitória sobre Dzumhur

Um dos maiores campeões da história de Wimbledon, o suíço Roger Federer começou fazendo a "lição de casa" na sua campanha em busca do oitavo título do Grand Slam britânico, nesta terça-feira. O atual número 2 do mundo não teve problemas para superar o tenista bósnio Damir Dzumhur, atual número 87 do ranking da ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-3 e 6-3 após pouco mais de 1h10min, em duelo válido pela primeira rodada do torneio.

Com este resultado, Federer avança à segunda rodada e aguarda o vencedor do duelo entre o norte-americano Sam Querrey e o holandês Igor Sijsling, que se enfrentam também nesta terça-feira.

Maior vencedor de Grand Slams da história, com 17 taças, Federer não vence um Major desde 2012, justamente quando ergueu o seu sétimo e último troféu de Wimbledon. O suíço de 33 anos tenta acabar com o tabu na grama sagrada.

Berti e Taiana batem suíças e ficam em 1º na chave I do Mundial

Mal Larissa e Talita haviam acabado de superar as xarás suíças Tanja Goricanec e Tanja Hüberlise por 2 sets a 0 e assegurado a primeira posição do grupo B, as compatriotas Fernanda Berti e Taiana entraram na arena da cidade de The Hague para repetir o feito contra a também dupla suíça Zumkehr/Heidrich. 

Sem dificuldades no primeiro set e com muitas no segundo, as brasileiras venceram por 21/14 e 21/19, em 40 minutos, e terminaram na liderança da chave I com 100% de aproveitamento. Fernanda Berti foi o destaque da partida, com oito pontos de bloqueio, incluindo o que fechou o duelo. Com o resultado, elas permanecem na sede dos três primeiros compromissos e aguardam as adversárias da fase eliminatória, que começa na quarta-feira.

Atual campeã, Kvitova constrói vitória em apenas 35 minutos na estreia de Wimbledon

Atual campeã, Petra Kvitova quase não suou em sua estreia na edição 2015 de Wimbledon. A tcheca precisou de apenas 35 minutos para despachar a holandesa Kiki Bertens, 108 do mundo, por 6/1, 6/0. O domínio foi tanto que a número 2 do mundo perdeu apenas um ponto em seus games de saque. Na segunda rodada, Kvitova encara a japonesa Kurumi Nara, que venceu a polonesa Magda Linnette, que abandonou no terceiro set (3/6, 6/3, 4/3).

Os números traduzem bem a superioridade de Kvitova. A tcheca obteve um aproveitamento de 76% no primeiro serviço, vencendo 22 dos 29 pontos que disputou enquanto sacou, ao passo que Bertens apresentou apenas 59% de efetividade neste fundamento.

Larissa/Talita vence mais uma e termina na ponta do grupo B do Mundial

O duelo contra as xarás Tanja Goricanec e Tanja Hüberlise apresentou mais complicado na teoria do que na prática. Líderes do grupo B até o início do confronto que valia a definição do líder e vice-líder da chave, as suíças não foram páreo para a dupla número um do mundo Larissa e Talita. 

Atrás do placar até a metade do primeiro set, as brasileiras se recuperaram com o crescimento do bloqueio de Talita, viraram o marcador e depois não foram mais incomodadas. A vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) deu o primeiro lugar e manteve as brasileiras em Amsterdã para a segunda fase do Mundial, que se inicia na quarta-feira.

Final da Champions será sediada no País de Gales pela primeira vez em 2017

A final da Uefa Champions League será disputada pela primeira vez no País de Gales. Na manhã desta terça-feira, a entidade europeia anunciou que a decisão de 2017 acontecerá no Millenium Stadium, na cidade de Cardiff, estádio com capacidade para 74.500 pessoas.

A decisão foi tomada em reunião do Comitê Executivo da Uefa em Praga, República Tcheca. O encontro definiu também o local da decisão da Liga Europa de 2017, que acontecerá Estocolmo, na Suécia; e da Supercopa Europeia, na Escópia, na Macedônia.

Miranda acerta transferência e assina com a Inter de Milão

Depois de disputar 177 partidas com o Atlético de Madri, o zagueiro Miranda deixou o clube espanhol e rumou para o futebol italiano. O destino será a Inter de Milão, que pagou 15 milhões de euros pelo defensor da seleção brasileira.

Miranda já se encontra em Milão para fazer exames médicos. Em seu antigo clube, o zagueiro se destacou na conquista do título espanhol da temporada 2013/2014, sendo também o autor do gol que deu o título da Copa do Rei um ano antes.

Ao todo, Miranda marcou 13 gols com a camisa do Atlético de Madri, equipe na qual formou uma sólida defesa ao lado do uruguaio Godin, resultando também em um vice-campeonato da Liga dos Campeões em 20013/2014.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Chile supera Peru de Guerrero e vai à final da Copa América


O Chile repetiu o que já havia feito até aqui. No ataque, mostrou qualidade, belas trocas de passe e gols. Na defesa, problemas pelo alto e certa fragilidade. Contra o bravo Peru de Paolo Guerrero, porém, funcionou, ainda que a arbitragem tenha dado uma força. Apesar da boa atuação do agora atacante flamenguista, o time da casa aproveitou a superioridade numérica desde os 20 minutos do primeiro tempo, venceu por 2 a 1 e está na final da Copa América.

La Roja levou a melhor por causa de Vargas, e também um pouco devido à expulsão do zagueiro Zambrano logo aos 19 minutos de jogo. O ex-gremista abriu o placar aos 41 e garantiu a classificação dos anfitriões à final num chutaço de fora da área, aos 18 do segundo tempo, logo depois de Medel marcar contra, aos 15, e quase complicar para os anfitriões.

Será a chance de um título inédito, que coroaria a geração de Vidal, Sánchez, Vargas, Aranguiz e Valdivia, de novo protagonista ao roubar de Guerrero a bola que originou o gol da vitória. Na decisão, marcada para o próximo sábado, o Chile enfrentará Argentina ou Paraguai, que disputam nesta terça a outra semifinal.

A esperada vaga coroa uma campanha elogiável, com gols e atuações convincentes dos comandados de Jorge Sampaoli, que já haviam se destacado na Copa do Mundo do ano passado. Neste contexto, a atuação do Peru só deixou a vaga ainda mais saborosa.

Apesar do erro no lance capital, Guerrero foi um dos destaques do jogo e manteve o Peru vivo até os minutos finais de um jogo aberto, interessante e emocionante. E tudo isso com dez em campo, já que Zambrano foi expulso muito cedo.

Alison e Bruno Schmidt terminam fase de grupos no primeiro lugar

Alison e Bruno Schmidt venceram nesta segunda-feira e conseguiram terminar na primeira colocação no Grupo C do Campeonato Mundial de vôlei de praia, sediado na Holanda. Para finalizar a fase com 100% de aproveitamento, os brasileiros triunfaram diante dos austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14.

Já Pedro Solberg e Evandro foram superados pelos mexicanos Lombrado Ontiveros e Juan Virgen por 2 sets a 0 (21/18 e 21/11). Álvaro Filho e Vitor Felipe também foram derrotados, caindo diante dos espanhóis Christian García e Francisco Alfrendo Marco por 2 sets a 1 (21/13, 16/21 e 15/13). Mesmo com os revezes, os brasileiros buscam a classificação na terça-feira.

Ágatha/Bárbara Seixas vence outra e vai ao mata-mata do Mundial invicta

A dupla Ágatha/Bárbara Seixas segue invicta no Mundial de vôlei de praia disputado em Amsterdã, na Holanda. Nesta segunda-feira, as brasileiras venceram Kessy/Day, dos Estados Unidos, e chegaram ao terceiro triunfo na fase de classificação do evento. O triunfo veio por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/10. Com o resultado, a dupla deixa para trás as próprias americanas e assumiu o primeiro lugar de seu grupo, avançando para as oitavas de final na melhor posição possível.

O primeiro set foi mais equilibrado, e as americanas deram trabalho. Na reta final do período, porém, as brasileiras conseguiram controlar as ações e venceram por 22/20. Já o segundo set foi completamente dominado por Ágatha/Bárbara Seixas. Sem tomar conhecimento das rivais, elas venceram fácil por 21/10. 

Belinda Bencic vence na estreia de Wimbledon

Em duelo bastante equilibrado na quadra 18, Belinda Bencic, 22ª do mundo, confirmou a boa fase ao derrotar a búlgara Tsvetana Pironkova, 41ª colocada e especialista em grama, por 3/6, 6/1 e 6/3. 

Vinda de título em Eastbourne, a suíça de 18 anos espera o duelo entre a alemã Anna-Lena Friedsam e a russa Vitalia Diatchenko.

Wawrinka domina com o saque e vence na estreia de Wimbledon

O suíço Stan Wawrinka contou com uma atuação praticamente perfeita com o serviço para superar a estreia em Wimbledon, nesta segunda-feira. O campeão de Roland Garros contou com 25 aces e sequer enfrentou break points em três sets diante do português João Sousa, marcando 6/2, 7/5 e 7/6 (7-3).

Os números de 1h48 de partida ilustram o domínio de Wawrinka, que venceu 86% dos pontos com o primeiro serviço e 62% com o segundo – Sousa teve 72% e 44%, respectivamente. Em winners, a vantagem foi de 45 a 11, compensando os 30 erros que cometeu – seis a mais que o português.

Na segunda rodada, ele tem confronto inédito com o dominicano Victor Estrella, 48º. O veterano de 34 anos obteve sua primeira vitória no All England Club de virada, diante do alemão Benjamin Becker, por 5/7, 6/1, 6/4 e 6/4.

Feijão falha em momentos decisivos e é eliminado na estreia de Wimbledon

Wimbledon não começou bem para o Brasil. Primeiro representante do país a entrar em quadra nesta edição, João Souza, o Feijão, foi derrotado nesta segunda pelo colombiano Santiago Giraldo em três sets (6/4, 6/3, 6/2) e está fora do torneio. O brasileiro, 79º do mundo, fez um jogo equilibrado nos dois primeiros games, mas falhou nos games decisivos. 

No terceiro, pareceu desestabilizado e foi presa fácil para o adversário. Esta foi a primeira aparição de Feijão na chave principal do Grand Slam britânico. Na próxima rodada, Giraldo, 60 do mundo, encara o vencedor de Simone Boleli e Kei Nishikori.

Paulinho deixa o Totennham e vai para Guangzhou Evergrande

O meia Paulinho, do clube inglês Tottenham, assinou contrato de quatro anos com o Guangzshou Evergrande, informou o clube chinês nesta segunda-feira.

O jogador de 26 anos falhou em cumprir as expectativas na Inglaterra desde que saiu do Corinthians em 2013 e se juntará ao Guangzhou por uma quantia em torno de 9,8 milhões de libras, de acordo com a mídia britânica.

Paulinho se reunirá no Guangzhou com o ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, que incluiu o jogador como membro do seu elenco na Copa do Mundo de 2014.

Campeã em 2004, Sharapova 'passeia' na estreia em Wimbledon

11 anos após conquistar Wimbledon, Maria Sharapova tenta retornar as glórias no lugar onde ganhou seu primeiro Grand Slam. E a estreia da musa russa, cabeça de chave número 4 do torneio, foi tranquila. Sharapova venceu a britânica Johanna Konta, 126 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2, nesta segunda-feira, em duelo válido pela primeira rodada do Grand Slam realizado nas quadras de grama.

Sharapova agora avança à segunda rodada e enfrenta a vencedora do duelo entre a holandesa Richel Hogenkamp e a chinesa Qiang Wang. A tenista russa busca voltar às glórias em Wimbledon. Sharapova não chegou sequer nas quartas de final de Wimbledon em sete das suas últimas oito participações.

Após 11 anos, goleiro Petr Cech troca o Chelsea pelo Arsenal

Nesta segunda-feira foi concretizada a contratação do goleiro Petr Cech pelo Arsenal. O clube londrino celebrou a chegada de seu novo jogador com fotos nas redes sociais. Aos 33 anos de idade, o tcheco passou os últimos 11 anos defendendo as cores do rival Chelsea, clube pelo qual disputou mais de 400 partidas e venceu a premiação de melhor goleiro do Campeonato Inglês em três oportunidades.

Cech já fez exames médicos e espera agora pela pré-temporada para treinar com seus novos companheiros. Ainda não foi revelado o número que ele utilizará no Arsenal, mas isso deve ser divulgado em breve.

Brasil perde a primeira no Mundial da Holanda com Álvaro Filho/Vítor Felipe

O Brasil sucumbiu pela primeira vez no Campeonato Mundial de vôlei de praia, na Holanda. Jogando em Apeldoorn pelo Grupo K, os paraibanos Álvaro Filho e Vítor Felipe acabaram derrotados por 2 a 0, parciais de 13/21, 21/16 e 15/13, em um jogo disputado contra os experientes espanhóis Francisco Marco e Christian García, ambos de 28 anos. 

Com isso, a chave ficou toda embolada, já que os brasileiros tinham vencido um jogo, contra os argentinos Bianchi e Azaad, e os atletas da Espanha perderam na estreia para Jake Gibb e Casey Patterson, dos Estados Unidos. Alvinho e Vítor estão em 2º. A liderança é de Gibb/Patterson.

O próximo compromisso de Álvaro Filho e Vítor Felipe no Campeonato Mundial da Holanda será contra os americanos, nesta terça-feira, às 10h (de Brasília). Já Marco e García encaram a parceria da Argentina, no mesmo dia, às 8h.

Atual campeão, Djokovic tem estreia tranquila e vence Kohlschreiber em Wimbledon

Atual campeão, Novak Djokovic teve uma estreia tranquila em Wimbledon. Philipp Kohlschreiber até deu um certo trabalho, mas o número 1 do mundo não encontrou muitos problemas para vencer por 3 sets a 0, triplo 6/4. 

Na segunda rodada, Djoko encara o vencedor do duelo entre Jarkko Nieminen, da Finlândia, e o australiano Lleyton Hewitt, que conquistou o Grand Slam britânico em 2002.

Os três sets tiveram roteiro muito parecido. O alemão equilibrava o jogo, não deixava Djokovic se desgarrar mas, no fim, cedia quebras decisivas. Nas três parciais Kohlschreiber foi para o saque com 4/5 no placar e viu o líder do ranking vencer os games e os sets.

Djokovic foi soberano na partida, superando o tenista alemão em aces (11 a 3), aproveitamento de primeiro saque (73% a 64%) e winners (34 a 21).

Serena leva susto no início, mas se recupera e bate russa em Wimbledon

Pentacampeã de Wimbledon, Serena Williams não teve muito trabalho em sua estreia em Wimbledon. Margarita Gasparyan, de apenas 20 anos, chegou a assustar no início do jogo, mas depois virou presa fácil para a americana que venceu por 6/4 e 6/1. A russa, que havia saído do qualifying, até teve chances de mudar a história do jogo, mas não conseguiu aproveitar. 

A número 1 do mundo agora encara a húngara Timea Babos, que passou por Petra Cetkovska, da República Tcheca, em dois sets, parciais de 7/6 (4) e 6/3. 

Serena busca ser a primeira tenista desde Steffi Graf, em 1988, a conquistar os três primeiros Grand Slams da temporada da WTA.

A suíça Belinda Bencic cola no top 20 do ranking da WTA, brasileiras têm leve queda

Ao conquistar seu primeiro título de WTA no Premier de Eastbourne, Belinda Bencic deu um salto no ranking mundial. A suíça de 18 anos saltou do 31º para o 22º lugar, chegando à melhor marca de sua carreira. Ela tem os mesmos 1980 pontos que a 21ª colocada Madison Keys, que tem mais pontos em Grand Slam, e está a menos de 200 pontos da espanhola Garbine Muguruza.

Bencic também ganhou espaço na corrida para o WTA Finals de Cingapura, subindo do 41º para o 21º lugar. A lista de oito melhores teria Serena Williams, Simona Halep, Maria Sharapova, Carla Suárez, Lucie Safarova, Karolina Pliskova, Petra Kvitova e Angelique Kerber.

As brasileiras mais bem colocadas também tiveram leves quedtas no ranking. Teliana Pereira perdeu duas posições e está em 77º lugar. Beatriz Haddad Maia (149ª), Gabriela Cé (241ª) e Paula Gonçalves (266ª) estão uma posição abaixo do ranking da semana passada. Laura Pigossi perdeu três posições e aparece como 475ª.

Egídio renasce sob velho comando e é o craque da 9ª Rodada

Novamente sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, com quem foi bicampeão do Brasileirão no Cruzeiro, Egídio reencontrou o bom futebol com a camisa do Palmeiras. A atuação do lateral-esquerdo no clássico diante do São Paulo foi digna dos melhores momentos que o levaram a ser eleito o melhor da posição no último campeonato. Com a canhota afiada, ele deu três passes precisos para Leandro Pereira, Rafael Marques e Cristaldo marcarem na goleada por 4 a 0. A tarde de garçom na Arena Palmeiras fez com que o jogador recebesse nota 9,0 e premiado como o melhor da rodada#9 do Troféu Armando Nogueira.