Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Flamengo "atropela" o Trotamundos na semifinal da Liga das Américas

Um dia depois de estrear com uma vitória convincente no quadrangular semifinal da Liga das Américas de basquete, o Flamengo voltou à quadra em Mar del Plata e "atropelou" o Trotamundos, da Venezuela, na noite deste sábado, na Argentina. E o placar foi mais elástico ainda do que os 30 pontos de vantagem sobre o Halcones Rojos. A diferença dessa vez foi de 35 pontos (105 a 70). O argentino Herrmann foi o cestinha da partida, com 22, seguido por Marquinhos (18) e Olivinha (15). 

A segunda vitória no quadrangular deixa o time da Gávea muito perto da classificação para o Final Four. Peñarol (ARG), que tem uma vitória, e Halcones (MEX), jogam ainda neste sábado, às 21h15. Em caso de nova vitória da equipe argentina, as duas equipes garantem as vagas na próxima fase. Os times voltam à quadra neste domingo: Trotamundos x Halcones Rojo jogam às 18h15, e Flamengo x Peñarol, às 20h30 (horário de Brasília).

Campeonato Paulista - 7ª Rodada

Com dois de Robinho, Palmeiras bate Capivariano

Em noite de casa cheia, o Palmeiras bateu o Capivariano por 2 a 0, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, com dois gols de Robinho, já nos minutos finais do duelo. Líder do grupo 3, o alviverde soma 15 pontos no estadual, com cinco vitórias e duas derrotas. O time visitante, do grupo 4, apesar da derrota, segue como vice-líder, atrás apenas do Santos, com seis pontos conquistados.

A partida marcou a estreia do volante Arouca na equipe de Oswaldo de Oliveira, o penúltimo reforço contratado para a temporada. Mas a noite foi mesmo de Robinho, que marcou um golaço de falta e deu um belo chute de fora da área para aumentar o placar.

Nadal bate Berloqc e volta a uma final depois de 8 meses

Após oito meses, Rafael Nadal finalmente voltará a disputar uma decisão de simples. Após bater na trave no ATP 500 do Rio - eliminado na semifinal pelo italiano Fabio Fognini -, o espanhol conseguiu quebrar o jejum na semi do ATP 250 de Buenos Aires. Neste sábado, o Touro Miúra teve trabalho, mas mostrou poder de reação para fazer 7/6 e 6/2 sobre o tenista da casa, Carlos Berlocq (74º do ranking). 

Na decisão, marcada para a tarde deste domingo, o número 4 do mundo terá outro argentino pela frente, o experiente Juan Mónaco (60º), que bateu Nicolás Almagro (89º) por 6/3, 6(6)/7 e 6/4. A final do Aberto da Argentina será a primeira de Rafael Nadal desde a conquista do título de Rolando Garros, em junho de 2014.

Líder do NBB, Bauru vence o Minas e conquista a 19ª vitória consecutiva

Pela 19ª vez consecutiva na temporada 2014/2015 do NBB, o Bauru sai de quadra com a vitória. Neste sábado, em partida adiada da 24ª rodada, o time comandado pelo técnico Guerrinha superou o Minas , em casa, por 89 a 71, e seguiu firme na liderança absoluta da competição. Essa foi a 22ª vitória em 24 partidas disputadas na temporada (91,6% de aproveitamento) da equipe bauruense, que tem a Limeira na cola, com um triunfo a menos, mas um jogo a mais que o rival.

Quatro atletas do Bauru anotaram mais de 10 pontos na partida. O pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha com 21 pontos, seguido pelo pivô Murilo (18), o ala Alex Garcia (18) e o armador Larry Taylor (17). Quem também se destacou foi o armador Ricardo Fischer que anotou seis rebotes, seis assistências e seis roubos de bola.

Campeonato Carioca - 7ª Rodada

Vasco bate o Bangu e dorme na liderança

Se Gilberto, Marcinho, Bernardo e cia passaram em branco, o Vasco contou mais uma vez com gols dos zagueiros Rodrigo e Luan para fazer 2 a 0 sobre o Bangu, em tarde de sol e chuva neste sábado em São Januário. A dupla soma quatro bolas na rede no estadual, duas de cada um, e todas as vezes que um deles marcou o Cruz-Maltino conquistou os três pontos, como aconteceu no clássico com o Fluminense e diante do Macaé.

De quebra, o time de Doriva assume provisoriamente a liderança da competição com 17 pontos, mas não poderá mantê-la no complemento da rodada deste domingo. Isso porque Botafogo e Flamengo se enfrentam, e um dos rivais vai ao menos empatar na pontuação e terá vantagem no saldo de gols, que é critério de desempate.
 

Dupla Rakitic-Suárez brilha e comanda vitória do Barcelona


Nem Messi nem Neymar. O grande destaque do Barcelona vitória por 3 a 1 sobre o Granada neste sábado, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, foi Luis Suárez. O uruguaio fez um gol e participou dos outros dois do time catalão - além disso, contou com o auxílio luxuoso de Rakitic, que também balançou as redes e foi decisivo nas outras tramas. Messi completou o placar, que deixou a equipe novamente na cola do líder Real Madrid.

A boa performance de Suárez na partida ratifica sua boa fase. Dos últimos seis gols marcados pelo Barça, quatro foram do uruguaio, que já havia brilhando contra o Manchester City, na Liga dos Campeões. 

A boa fase de Suárez é um alento para o Barça. Depois de perder por 1 a 0 para o Málaga em casa na última rodada, o time precisava vencer para se manter perto do Real Madrid. O triunfo sobre o Granada deixou os catalães com 59 pontos, um a menos que os merengues, que recebem o Villarreal neste domingo.

Hamilton coloca Mercedes na frente no penúltimo dia de testes

A Mercedes tornou a liderar um dia de testes da F1 em 2015. Neste sábado (28), Lewis Hamilton foi o dono da melhor marca entre os nove pilotos que treinaram no Circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. E usando pneus mais duros do que os adversários mais próximos.

Até a hora do almoço, a liderança pertencia a Felipe Massa e à Williams com um tempo de 1min23s262 nos compostos supermacios. Kimi Räikkönen, também com os supermacios, virou 1min23s276 na Ferrari.

Hamilton, à tarde, anotou 1min23s022 com os pneus macios no carro da Mercedes — equipe que segue sem usar os compostos mais moles que tem à disposição.

Com direito a ace 9.000, Federer vence Djokovic e conquista o hepta em Dubai

Roger Federer segue fazendo história. Neste sábado, o tenista suíço, de 33 anos, conquistou o sétimo título (2003, 2004, 2005, 2007, 2012, 2014 e 2015) no ATP 500 de Dubai ao vencer o sérvio Novak Djokovic em sets diretos, 6-3 e 7-5, após uma hora e 24 minutos de final.

De quebra, o maior ganhador de títulos de Grand Slam (17) ainda ultrapassou a barreira de 9 mil aces na carreira. Ele começou o torneio com 8.977 e alcançou a marca com um dos 12 saques sem resposta diante do número 1 do mundo.

Assim, Federer consegue algo que apenas Goran Ivanisevic, Ivo Karlovic e Andy Roddick alcançaram desde 1991.

Este foi o 84º título da carreira do suíço em 128 finais, enquanto Novak Djokovic perde pela 23ª vez em 72 decisões. Além disso, o número 2 do mundo amplia sua vantagem no confronto direito com o sérvio com 20 vitórias e 17 derrotas.

Warriors arrasam Raptors em Toronto e se recuperam em grande estilo

Com um verdadeiro show de bola, o Golden State Warriors se reabilitou da queda para o Cleveland Cavaliers quinta-feira. Mesmo jogando em Toronto, o time californiano não deu a menor chance aos Raptors e venceu por 113 a 89, em uma das 14 partidas que movimentaram a rodada desta sexta da NBA.

Nem o fato de enfrentar fora de casa o vice-líder da Conferência Leste intimidou o time de melhor desempenho da temporada regular. O passeio em quadra foi tão evidente, que os Warriors fecharam o terceiro quarto com impressionantes 41 pontos de vantagem (98 a 57).

Folgado na ponta do Oeste, o Golden State tem agora 45 vitórias em 56 partidas, aumentando ainda mais a já antes confortável diferença para o Memphis Grizzlies, segundo colocado. O quadro do Tennessee foi superado em casa esta noite pelo Los Angeles Clippers (97 a 79). 

Resultados desta sexta na NBA
Indiana Pacers 93 x 86 Cleveland Cavaliers
Philadelphia 76ers 89 x 81 Washington Wizards
Atlanta Hawks 95 x 88  Orlando Magic
Boston Celtics 106 x 98 Charlotte Hornets
Detroit Pistons 115 x 121
New York Knicks
Toronto Raptors 89 x 113 Golden State Warriors
Chicago Bulls 96 x 89 Minnesota Timberwolves
Houston Rockets 102 x 98 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 79 x 97 Los Angeles Clippers
New Orleans Pelicans 104 x 102 Miami Heat
Denver Nuggets 82 x 104 Utah Jazz
Sacramento Kings 96 x 107 San Antonio Spurs
Los Angeles Lakers 101 x 93 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 115 x 112 Oklahoma City Thunder

NBB - 25ª Rodada: vice-líder Limeira supera Basquete Cearense no fim

Na última instrução antes de a bola subir para Limeira e Basquete Cearense no Ginásio Vô Lucato, Dedé exigiu dos jogadores: "Firme o tempo todo". Mas parece que o recado só foi processado pelos comandados nos dois minutos finais de jogo, quando os paulistas encontraram a sintonia ideal entre o ataque e a defesa para afastar a zebra e vencer por 89 a 84 nesta sexta-feira.

No fim, pesou a maturidade do vice-líder do NBB. Com a 21ª vitória em 25 compromissos, os paulistas se isolaram ainda mais na segunda colocação e mantiveram a perseguição ao Bauru. Já o Basquete Cearense sofreu a segunda derrota seguida fora de casa. 

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Na Austrália, Medina vence primeira bateria da temporada do Mundial de surf

Atual campeão mundial, Gabriel Medina começou bem na primeira etapa do WCT de 2015. Nesta sexta-feira, o brasileiro venceu a sua primeira bateria e avançou à terceira fase do campeonato sediado em Gold Coast, na Austrália. Medina teve uma boa performance em sua primeira bateria da temporada. O brasileiro usou da velocidade para conseguir fazer manobras mais arriscadas, chegando a completar um 180º.

Pertencente à sexta bateria, Medina conseguiu um total de 18.30 pontos após somar as notas de 8.80 e 9.50. O brasileiro superou seu compatriota Wiggolly Dantas, com 16.93, e o norte-americano Dane Reynolds, com 8.27.

Confira as baterias da 1ª fase
1: Joel Parkinson (AUS) 15.16 x Miguel Pupo (BRA) 11.00 x Brett Simpson (USA) 11.87
2: Michel Bourez (PYF) 14.44 x Sebastian Zietz (HAW) 14.60 x Ricardo Christie (NZL) 8.94
3: Kelly Slater (USA) 14.43 x Fredrick Patacchia (HAW) 17.06 x CJ Hobgood (USA) 12.50
4: John John Florence (HAW) 16.80 x Jadson Andre (BRA) 12.57 x Glenn Hall (IRL) 12.84
5: Mick Fanning (AUS) 17.06 x Matt Banting (AUS) 17.76 x Jack Freestone (AUS) 15.83
6: Gabriel Medina (BRA) 18.30 x Wiggolly Dantas (BRA) 16.93 x Dane Reynolds  (USA) 8.27
7: Jordy Smith (ZAF) 16.14 x Kai Otton (AUS) 15.03 x Jeremy Flores (FRA) 12.67
8: Adriano De Souza (BRA) 12.53 x Filipe Toledo (BRA) 11.66 x Dusty Payne (HAW) 16.34
9: Taj Burrow (AUS) 15,80 x Bede Durbidge (AUS) 17,10 x Keanu Asing (HAW) 12,43
10: Josh Kerr (EUA) 4,10 x Adrian Buchan (AUS) 5,04 x Matt Wilkinson (AUS) 13,44
11: Kolohe Andino (USA) 10,43 x Julian Wilson (AUS) 15,43 x Italo Ferreira (BRA) 14,97
12: Owen Wright (AUS) 9,10 x Nat Young (USA) 15,80 x Adam Melling (AUS) 10,30

Rafael Nadal derrota Delbonis e avança às semis na Argentina

Grande favorito a levantar o troféu de campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, Rafael Nadal não teve dificuldades para garantir uma vaga nas semifinais nesta sexta-feira. Atuando no saibro, o espanhol não deu chances ao argentino Federico Delbonis, triunfando por 2 sets a 0, com duplo 6-1.

Após eliminar Facundo Arguello em sua estreia, e Delbonis nas quartas, Nadal terá outro argentino pela frente em Buenos Aires. Seu adversário nas semifinais será Carlos Berlocq, que superou o esloveno Blaz Rola por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.

SUPERLIGA FEMININA: 2º Turno - 9ª Rodada

Rio de Janeiro bate o São Caetano e segue invicto

O Rio de Janeiro não teve grandes dificuldades para manter a invencibilidade diante do São Caetano na noite desta sexta-feira. Jogando em casa, no ginásio do Tijuca, a equipe carioca bobeu em uma parcial, mas conseguiu fazer 3 sets a 1 sobre o time paulista (25/11, 25/17, 21/25 e 25/18), mantendo a ponta isolada da tabela da Superliga 2014/2015.

Maior pontuadora do jogo, com 21 bolas no chão, Natália foi eleita a melhor em quadra. A jogadora do destacou o crescimento da equipe em relação às últimas partidas, mas disse que o elenco ainda não está satisfeito.

Com o resultado, o Rio de Janeiro chegou aos 58 pontos - três a mais que o vice-líder, Sesi-SP. Já o São Caetano segue na oitava colocação - última da zona de classificação para a segunda fase -, com 23 pontos.

Bayern completa 115 anos com goleada sobre Colônia

No dia em que completa 115 anos de história, o clube bávaro goleou o Colônia por 4 a 1 nesta sexta-feira, pela abertura da 23ª rodada do Campeonato Alemão e fez o torcedor que foi à Allianz Arena ter dois motivos para festejar.

Robben, para variar, foi o destaque do jogo ao marcar um gol e dar duas assistências. Schweinsteiger, Ribéry e Lewandowski também balançaram as redes. Ujah descontou para os visitantes.

Esse resultado deixa o Bayern ainda mais isolado na liderança do Campeonato Alemão. São 58 pontos contra 47 do Wolfsburg, segundo colocado, e um jogo a mais.

Azarenka derrota Venus pela primeira vez e chega à final de Doha

Num duelo entre ex-números 1 do mundo, Victoria Azarenka conquistou uma vitória inédita. Nesta sexta-feira, pela semifinal do WTA de Doha, a tenista de Belarus, atual 48ª do ranking, levou a melhor sobre a americana Venus Williams (17ª) pela primeira vez, após derrotas nos outros quatro confrontos anteriores entre as duas. De virada, Azarenka obteve a classificação para a decisão do torneio catari depois de 2h18 de partida, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/4.

Bicampeã do WTA de Doha (2012 e 2013), a tenista de Belarus vai brigar pelo seu terceiro título no Catar, neste sábado, contra a tcheca Lucie Safarova (15ª), que passou pela espanhola Carla Suárez Navarro (14ª) nas semifinais pelas parciais de 6/3 e 6/2.

Djokovic vence Berdych e pega Federer na final em Dubai

Atual vice-campeão do ATP 500 de Dubai, o tcheco Tomas Berdych não poderá reeditar a final do ano passado com o suíço Roger Federer. Isso porque ele foi eliminado do torneio na semifinal, nesta sexta-feira, caindo em três sets diante do sérvio Novak Djokovic, que aplicou parciais de 6/0, 5/7 e 6/4, em confronto de 2h04.

Em seu terceiro evento no ano, Djokovic busca o segundo título de 2015, tendo vencido o Aberto da Austrália e parado nas quartas de final em Doha. Ele enfrentará Federer na decisão em Dubai, contra quem tem 17 triunfos e 19 derrotas.

Nada menos que dez títulos do ATP 500 de Dubai estarão em jogo na decisão deste sábado entre Novak Djokovic e Roger Federer. Enquanto o suíço busca o heptacampeonato, o sérvio tenta encostar na relação de maiores vencedores e joga pelo quinto troféu.

Rosberg voa nos testes em Barcelona e detona tempo de Massa

Nico Rosberg mostrou pela primeira vez do que sua Mercedes é capaz e superou em mais de sete décimos a marca obtida na quinta-feira por Felipe Massa, da Williams, para fazer o tempo mais rápido de toda a pré-temporada da Fórmula 1. Usando os mesmos pneus macios de Massa, o alemão marcou 1min22s792 contra 1min23s500 do brasileiro.

Com três dias para o final da pré-temporada, a Mercedes ainda não havia feito uma simulação de classificação, focando na maior parte do tempo em melhorar a confiabilidade e avaliar o acerto do W06, sucessor do carro que conquistou 16 vitórias em 19 GPs ano passado.

A exemplo do que aconteceu no treino de ontem, a Williams mostrou ser a segunda força, com Valtteri Bottas sendo o rival mais próximo de Rosberg. Porém, também com pneus macios, o finlandês ficou a 1s2 do vice-campeão de 2014.

Único brasileiro na pista, Felipe Nasr não melhorou o tempo com que liderou a sessão matutina e fechou em terceiro. O piloto da Sauber, que reconheceu antes dos testes que o carro ainda precisa melhorar em ritmo de corrida, foi um dos que mais andou no dia, superando as 130 voltas.

Nadador João Gomes é suspenso por seis meses, mas Brasil mantém medalhas

O nadador brasileiro João Gomes Junior foi suspenso por seis meses por ser pego em exame antidoping no Mundial de Piscina Curta do Qatar, em dezembro de 2014. A decisão foi tomada em julgamento realizado nesta sexta-feira, na sede da Federação Internacional de Natação (Fina), em Lausanne (SUI). A punição do atleta brasileiro é retroativa, começando no dia 4 de dezembro, quando o exame foi realizado. Ele estará livre para competir a partir do dia 3 de junho.

Entretanto, a Fina não cancelou as medalhas ganhas pela equipe brasileira no Mundial e o país seguirá no topo da classificação, com sete ouros, uma prata e dois bronzes.

Roger Federer despacha zebra croata e vai à final em Dubai

Roger Federer mais uma vez foi absoluto no ATP 500 de Dubai. Atual campeão, o suíço teve mais uma vitória rápida diante do croata Borna Coric (84º do ranking) na semifinal desta sexta-feira. O número 2 do mundo precisou de apenas 56 minutos para superar por 2 sets a 0 - parciais de 6/2 e 6/1 - a zebra de 18 anos que eliminou o britânico Andy Murray. 

Com o resultado, Federer ficou muito perto de conquistar o sétimo título do torneio, só que o adversário da final pode ser o atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que faz a outra semi contra o tcheco Tomas Berdych ainda nesta sexta.

O suíço quebrou logo o primeiro serviço de Coric e abriu 3/0. O jovem tenista ainda ensaiou uma reação, quebrando Federer e diminuindo para 3/2, mas o número 2 do mundo dominou a partida a partir daí. Ele chegou a vencer seis games seguidos entre o primeiro e o segundo set. Sem forças para uma virada, Coric não conseguiu assombrar mais um top 10.

Nasr mantém 'hegemonia' brasileira e lidera treinos em Barcelona

O brasileiro Felipe Nasr ditou o ritmo no período da manhã do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizados em Barcelona, na Espanha. O piloto da Sauber fez o tempo de 1min24s071, com pneus macios, mas não superou a marca mais rápida obtida até o momento nos treinos: 1min23s500, de Felipe Massa, da Williams, feito na quinta-feira.

O treino contou com a estreia do novo carro da Force India, que ainda não havia saído à pista. Nico Hulkenberg ficou encarregado pela estreia, mas só fez voltas de instalação e não chegou a marcar tempos pela manhã.

1. Felipe Nasr (BRA/Sauber Ferrari): 1min24s071
2. Nico Rosberg (GBR/Mercedes): 1min25s216
3. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari): 1min25s339
4. Valtteri Bottas (FIN/Williams Mercedes): 1min26s032
5. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso Renault): 1min26s766
6. Jenson Button (GBR/McLaren Honda): 1min28s052
7. Pastor Maldonado (FRA/Lotus Mercedes): 1min28s153
8. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull Renault): 1min29s294

Piquet e Átila correrão juntos na primeira etapa da Stock Car

Átila Abreu aprovou a iniciativa da Stock Car de repetir a corrida de abertura da temporada com a corrida de duplas. Tanto que em 2015 o sorocabano terá a seu lado o mesmo piloto convidado do ano passado na equipe Mobil Super Racing: Nelsinho Piquet. 

O vice-campeão da Stock Car e o piloto brasiliense da Fórmula E e Global Rallycross Championship dividiram o carro #51 em Interlagos na primeira prova de 2014, quando largaram e terminaram em sexto lugar.

Cavs nocauteiam o poderoso Golden State em Ohio

O torcedor dos Cavs que foi ao Quicken Loans Arena na noite de quinta-feira fez a escolha certa. Com uma atuação de gala de seu astro maior, o Cleveland Cavaliers derrotou por 110 a 99 o Golden State Warriors, líder da Conferência Oeste e dono do melhor desempenho da temporada regular, e colou na vice-liderança do Leste, agora com o mesmo número de vitórias que o Toronto Raptors (37), porém com duas partidas a mais (59 a 57).

O resultado desta noite mostrou a força do quadro de Ohio. Além de derrubar o poderoso oponente, obteve o 18º triunfo nas últimas 20 partidas, sendo que ganhou os 11 mais recentes compromissos disputados em sua casa.

O brilho mais reluzente foi o do astro maior em quadra, LeBron James. Com 42 pontos, 11 rebotes e cinco assistências, o ala cravou mais um duplo-duplo na carreira e foi o ponto de desequilíbrio para os Cavs. 

Resultados desta quinta na NBA
Cleveland Cavaliers 110 x 99 Golden State Warriors
Phoenix Suns 117 x 113 Oklahoma City Thunder

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Inter vence Universidad de Chile e se recupera na Libertadores


Pressionando após uma estreia abaixo do esperado na Libertadores, o Internacional se recuperou nesta quinta-feira na competição sul-americana. Com alguns sustos, o time colorado venceu a Universidad de Chile por 3 a 1 no Beira-Rio, pela segunda rodada da competição. D'Alessandro, Jorge Henrique e Eduardo Sasha garantiram o triunfo. Canales descontou. 

Com o resultado, o clube brasileiro chega a três pontos e divide a vice-liderança do grupo 4 com o The Strongest-BOL. Os chilenos estão na última posição, com nenhum ponto. O líder da chave é o Emelec-EQU, que tem seis pontos.

NBB - 25ª Rodada: Bauru bate Uberlândia e segue na liderança isolada

Sem grandes dificuldades, utilizando alguns de seus jogadores do time sub-22, o Bauru provou por que é o líder isolado da sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB 7) e venceu o Uberlândia por 87 a 64, em partida válida pela 25ª rodada da competição e disputada no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. No nacional, esta foi a 18ª vitória seguida dos comandados do técnico Guerrinha, que acumulam ainda mais seis triunfos pela Liga das Américas, competição na qual o time já está classificado para o Final Four.

Com o resultado, o Bauru chegou à sua 21ª vitória em 23 jogos (91,3% de aproveitamento) e se consolidou na liderança isolada do NBB, com boa folga para o vice-líder Limeira (83,3%). O Uberlândia acumulou a sua 18ª derrota em 25 jogos e, com 28% de aproveitamento, ficou na 14ª colocação, ainda na luta contra Basquete Cearense (29,2%) e Macaé (33%) para chegar ao G-12 e se classificar aos playoffs de oitavas de final.

Djokovic vence turco em 49 minutos e enfrenta Berdych na semi em Dubai

Talvez inspirado pelo belo autódromo de Dubai, que recebe os Grandes Prêmios de Formula 1, Novak Djokovic vai baixando o tempo de suas partidas no ATP da cidade. Depois de vencer na estreia em 1h18m contra Vasek Pospisil e depois em apenas uma hora seu segundo compromisso, diante de Andrey Golubev, o sérvio precisou de apenas 49 minutos para superar o turco Marsel Ilhan (104º do ranking), que sofreu com dores nas costas ao longo da partida, e avançar à semifinal da competição. Na próxima fase, ele encara o número 8 do mundo Tomas Berdych.

Massa arrasa concorrência e lidera testes da Fórmula 1

Felipe Massa marcou o tempo mais rápido de todos os nove dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1 e fechou a quinta-feira na frente em Barcelona, na Espanha. O brasileiro da Williams fez sua melhor volta em 1min23s500, superando Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber, em mais de sete décimos.

Na primeira sessão liderada pela Williams desde o início da pré-temporada, Massa melhorou o tempo que havia marcado pela manhã em mais de dois segundos. A marca do brasileiro foi mais de meio segundo melhor do que a obtida por Romain Grosjean, da Lotus, nos testes da semana passada, também realizados no Circuito da Catalunha.

Federer vence em 20 minutos após abandono de Gasquet e vai à semifinal

Depois de marcar a 16ª vitória sobre o russo Mikhail Youzhny, o suíço Roger Federer precisou jogar apenas um set e ficar 20 minutos em quadra para superar o francês Richard Gasquet pela 14ª vez em 16 tentativas. Após perder o set inicial por 6/1, o francês anunciou seu abandono.

Atual campeão e em busca de um histórico sétimo título em Dubai, Federer irá enfrentar nas semifinais desta sexta-feira a sensação Borna Coric, que aos 18 anos conseguiu notável vitória sobre o numero 3 do mundo Andy Murray, por 6/1 e 6/3. O duelo será inédito.

Coric arrasa Murray e vai à semifinal em Dubai

Um dos raros talentos da nova geração do tênis pofissional, o croata Borna Coric, de apenas 18 anos, conquistou de forma notável a vaga em sua segunda semifinal de nível ATP 500. Ele derrotou o escocês Andy Murray, número 3 do mundo, por 6/1 e 6/3, e pode desafiar agora o suíço Roger Federer.

Coric havia perdido na rodada final do qualificatório para o francês Fabrice Martin, porém ganhou vaga na chave principal com o abandono de últiima hora do alemão Philipp Kohlschreiber. Sem ainda ter vencido dois jogos seguidos desde o começo do ano, aproveitou muito bem a chance e tirou os top 100 Malek Jaziri e Marcos Baghdatis.

Esta porém não foi a primeira grande surpresa do adolescente de 1,85m. Em outubro do ano passado, nas quartas da Basileia, ele também eliminou o então número 3 do ranking, o espanhol Rafael Nadal.

Nadal derrota argentino sem susto na estreia em Buenos Aires

Na primeira partida após a eliminação nas semifinais do Aberto do Rio, na última semana, Rafael Nadal teve uma estreia sólida no ATP 250 de Buenos Aires, nesta quarta-feira. Apesar de ter sofrido uma quebra, o atual número 4 do mundo aplicou um pneu (6/0) na partida contra o argentino Facundo Argüello. Sem sustos, o Touro Miúra garantiu a classificação para as quartas de final com as parciais de 6/4 e 6/0 em cima do 146º do ranking, em 1h04 de jogo.

O próximo adversário de Nadal em Buenos Aires será o argentino Federico Delbonis (59º), que passou nas oitavas de final pelo italiano Paolo Lorenzi (66º).

Blazers se impõem diante dos Spurs e se reabilitam

Com autoridade, o Portland Trail Blazers venceu o San Antonio Spurs por 111 a 95, completando a rodada desta quarta-feira (já madrugada de quinta no Brasil) da temporada regular da NBA. O resultado serviu de recuperação para o quadro do Oregon, que vinha de duas derrotas (Utah Jazz fora e Memphis Grizzlies em casa).

Agora com 37 triunfos em 56 encontros realizados, os Blazers se mantêm na cola do Houston Rockets (39 em 57) pela terceira posição na Conferência Oeste. Em queda na edição 2014/15, o último campeão conheceu a quarta queda consecutiva e conta com 34 em 57, ainda ocupando a sétima colocação. Mais uma vez Tiago Splitter começou no banco. Atuando por 17 minutos, o pivô brasileiro não conseguiu fazer muito pelos Spurs, contabilizando seis pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Resultados desta quarta-feira na NBA
Orlando Magic 90 x 93 Miami Heat
Atlanta Hawks 104 x 87 Dallas Mavericks
Boston Celtics 115 x 94 New York Knicks
Chicago Bulls 86 x 98 Charlotte Hornets
Houston Rockets 110 x 105 Los Angeles Cliippers
Milwaukee Bucks 104 x 88 Philadelphia 76ers
Minnesota Timberwolves 97 x 77 Washington Wizards
New Orleans Pelicans 102 x 96 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 96 x 110 Phoenix Suns
Utah Jazz 97 x 100 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 102 x 90 Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers 111 x 95 San Antonio Spurs

São Paulo joga com a alegria e goleia o Danubio

O futebol é dinâmico. O feio de outrora pode ser o lindo de agora. E nessa onda, o apático da semana passada respondeu com alegria e gols nesta quarta-feira. Mesmo sem apresentar um futebol empolgante, o São Paulo, enfim, “estreou” na Libertadores ao golear o Danubio por 4 a 0 no Morumbi, com dois gols de Pato, um de Reinaldo e outro de Jonathan Cafu.

Com o triunfo, o time do técnico Muricy Ramalho chegou a três pontos no Grupo 2 do torneio e assumiu a liderança nos gols pró. O número de pontos é o mesmo de Corinthians, vice-líder, e San Lorenzo, terceiro. Os dois, no entanto, têm um jogo a menos e se enfrentam na próxima quarta-feira. 

Cruzeiro suporta pressão do Universitario e empata 0 a 0

A tão temida altitude não assustou o Cruzeiro. Nem a falta de fôlego em alguns momentos, nos 2.800 metros de altitude de Sucre, na Bolívia, fez a equipe celeste ser presa fácil do ineficiente Universitario. Pelo contrário: o time de Marcelo Oliveira teve velocidade e chances para sair vitorioso na estreia pela Libertadores, mas as redes do estádio Olimpico Patria não foram balançadas. Apesar de não ter sido o resultado ideal para o atual campeão brasileiro, uma boa impressão foi deixada no início da caminhada em busca do tricampeonato.

Campeonato Baiano - 4ª Rodada

Bahia volta a vencer e se prepara para o Ba-Vi

Após acumular duas derrotas em três jogos, o Bahia finalmente voltou a vencer no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (25), o tricolor jogou para um deprimente público de  3.209 pagantes na Arena Fonte Nova e derrubou a Catuense por 2 a 0.

Sem muitas dificuldades, o mandante abriu logo 2 a 0 no primeiro tempo com Léo Gamalho (marcando seu primeiro com o uniforme dos baianos) e Kieza. O tricolor voltou a criar muitas chances, mas desperdiçou a maioria delas em proporção desastrosa.

O Bahia volta a campo no domingo, quando enfrenta o Vitória, no tradicional clássico Ba-Vi, às 16h (horário de Brasília), no Barradão.

Colo Colo vence o Feirense

O Colo Colo entrou na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira, o Tigre venceu o Feirense pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Willians, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Com o triunfo, o Colo Colo chegou aos cinco pontos e assumiu a oitava colocação no quadro geral do estadual.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

NBB - 24ª Rodada: Limeira conta com precisão de Ramon para bater Brasília

A volta para casa após quatro partidas fora foi positiva para Limeira. Graças à mão calibrada de Ronald Ramon. Com aproveitamento de 76,47% nos arremessos, o dominicano liderou a vitória sobre Brasília por 86 a 69 na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Vô Lucatto. Após o equilíbrio prevalecer nos três primeiros períodos, Limeira deslanchou no quarto final no ritmo de Ramon.

Foram 26 pontos do dominicano, que só não terminou como cestinha, pois Guilherme Giovannoni fez 28 pelo Brasília. Mas enquanto o veterano apostou na quantidade (arremessou 25 vezes no geral), Ramon ficou com a qualidade. Em 17 tentativas (contando chutes de três, de dois e lances livres), guardou 13 - os únicos quatro erros foram da linha de três. 

O resultado consolidou ainda mais o Limeira na vice-liderança do NBB, agora com 20 vitórias em 24 partidas, atrás apenas de Bauru. Já o Brasília segue com uma campanha modesta: sofreu a 11ª derrota com o mesmo número de compromissos do Limeira.