Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sanfrecce Hiroshima aproveita falhas de goleiro e vence Auckland no Mundial


A primeira partida do Mundial de Clubes teve dois frangos e uma vitória tranquila do atual campeão japonês. O Sanfrecce Hiroshima estreou com triunfo por 2 a 0 sobre o Auckland City, representante da Nova Zelândia, e avançou de fase. Os gols da partida desta quinta-feira em Yokohama foram marcados por Minagawa (impedido) e Shiotani, ambos aproveitando falhas infantis do goleiro neozelandês Spoonley.

O Auckland City dominou a posse de bola (terminou com 67%, mas chegou a ter mais de 70%), porém finalizou apenas uma vez ao gol adversário. Além de ter sido pouco ameaçado pelo rival, o time japonês ainda aproveitou as duas falhas do goleiro Spoonley para matar o jogo – na primeira ele soltou para Minagawa e na segunda aceitou chute fácil e sem ângulo de Shiotani.

Após estrear com vitória, o campeão japonês volta a jogar no domingo, pelas quartas de final, contra o campeão africano Mazembe, do Congo. O vencedor encara o campeão da Libertadores na próxima semana. 

Já o Auckland City volta para casa precocemente após a grande campanha do ano passado. Chegou pela primeira vez às semifinais, onde deu trabalho ao San Lorenzo, perdendo por 2 a 1, e ainda venceu o mexicano Cruz Azul na disputa de terceiro lugar.

Nenhum comentário: